1° Fórum em Roda de São José do Rio Preto reuniu 75 pessoas, veja!



Texto adaptado: Maristella Garcia


No dia 12/04 aconteceu o 1° Fórum em Roda  na Etec Philadelpho Gouvêa Netto em São José do Rio Preto, que abordou o tema “As dimensões da saúde no trabalho: Equilibrando a Saúde Física, Emocional, Profissional e Espiritual”, reunindo 75 pessoas da comunidade local. O evento foi mediado por quatro profissionais que atuam na área da saúde,  desenvolvimento pessoal e social sendo eles: Dr. Paulo Lucas, Marcos Esteves, Patrícia Melo e Dr. Fernando Tavares.


Experientes no segmento, os mediadores abordaram como as emoções afetam o inconsciente e como lidar com as dificuldades enfrentadas no mercado de  trabalho. Durante a conversa,  os participantes perceberam que rever as emoções no trabalho é essencial, pois o trabalho ocupa quase 80% do dia, ocupando um papel de destaque  durante a vida e que, portanto,  deve ser fonte de realização e desenvolvimento pessoal e não de traumas e aborrecimentos.


Além disso, o público pode compartilhar experiências ruins que acabam influenciando nas novas etapas, bloqueando tentativas futuras. Programar o cérebro para alcançar novas experiências é um grande passo para quebrar determinadas barreiras, pois controlar as emoções é possível por meio do autoconhecimento, já que o emocional nos leva a problemas que não estão relacionados somente a comportamentos, geram dores corporais que afetam diretamente a nossa saúde e que muitas vezes remédios não conseguem suprir.


Para finalizar a conversa, o Dr.Paulo Lucas fez um momento de meditação, permitindo que a plateia relaxasse e recebesse a energia que o universo transmite, sendo que a energia recebida também deveria ser compartilhada com a mesma ou com uma maior intensidade que foi recebida, fazendo do momento, algo mágico que foi celebrado com uma salva de palmas.


O evento foi organizado pelos jovens do curso de Empreendedorismo do Programa Conecta que promoveram uma estrutura que contou com Coffee break, área kids e  sorteios de brindes.  Os participantes puderam ainda desfrutar de uma deliciosa massagem realizada pela massoterapeuta voluntária, Rosana Silva. Agradecemos aos parceiros da 3d Connect, Controllares, Ducell, Personaliza, @bmdaao, Formiguinhaz, Donna Tella Ateliê,  Padaria São Luiz , Laticínio Saboroso e Rio Preto Concursos que apoiaram em toda a estrutura do evento.


Confira as fotos!



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910