11° Fórum em Roda de Santos discutirá a responsabilidade no uso das redes sociais

Atualizado: 21 de Mai de 2019

Autora: Andréia Cunha


Atualmente, é cada vez mais comum uma informação pulverizar diante dessa era da informação no qual estamos vivenciando em pleno século XXI e com isso se deparar com uma noticia com fontes confiáveis se torna um desafio perante o fluxo de atualizações e proporções que uma noticia falsa pode alcançar nas redes sociais, a famosa "fake news". Segundo levantamento feito por veículos de comunicação, como a Folha de São Paulo, ás páginas de Fake News, de 2017 a 2018, obtiveram um crescimento de 61% . Diante disso, qual seria a nossa responsabilidade no uso das redes sociais? Como a propagação de notícias falsas interferem em nossas vidas?


Cada vez mais devemos ter consciência da veracidade da informação que chega até nós antes de sair compartilhando ou dando opiniões sobre tal, pois dependendo do fato que esta sendo noticiado acaba envolvendo pessoas inocentes que acabaram caindo em situações controversas. Isso faz com que elas fiquem expostas na mídia por acusações falsas, e uma vez que sua imagem ou seu nome ganha proporções na rede, é difícil limpar a credibilidade depois do ocorrido, mesmo comprovando sua inocência. São impactos gerados pelo mau uso das redes sociais.


Além das "fake news", é de extrema importância ter a consciência que as redes sociais são a nossa vitrine para esse mundo virtual. Uma dica é moderar o que é postado, compartilhado e defendido em nossos perfis, pois nem sempre devemos exibir tudo do nosso dia a dia para os seguidores. Muitas vezes esquecemos que temos em nossa rede pessoas da Família, outras do ambiente de trabalho e etc, ou seja, as vezes uma informação familiar não precisa ser exposta, assim como privacidades que podem comprometer no trabalho.


Gostou da temática? Então venha participar do Fórum em Roda! Queremos saber sua opinião sobre o assunto e esclarecer algumas questões que envolvem as redes sociais.


Confirme sua presença no evento do Facebook: https://bit.ly/2UjihNN


Mediação > Rodrigo Stipp


Experiência em desenvolvimento de ações para empresas nas redes sociais, ações de marketing digital. Coordenação de campanhas publicitárias e veiculação de anúncios, marketing de conteúdo em blogs específicos. Acompanhamento diário das novidades tecnológicas e do mercado. Conhecimentos em SEO, SEM, Google Analytics, Adwords, Adsense, ferramentas de métrica digital, planejamento e posicionamento de marcas online e offline. Desenvolvimento de conteúdo, marketing de afiliados, gestão de e-mail marketing em plataforma de disparos  e análise de relatórios.


Contamos com sua presença!

Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910