5° Café Cultural em Paulínia reúne mais de 500 pessoas!

Texto adaptado: Marcelo Ferraz


A 5° Edição do Café Cultural do Programa Conecta em Paulínia aconteceu no sábado, dia 23 de junho, em parceria com a Escola Elvira Cássia de Oliveira e, contou com a participação de toda a comunidade que tiveram um dia repleto de diversão,  resgatando o verdadeiro sentido da arte que é o de levar alegria e possibilitar  novas experiências.


O evento reuniu mais de 500 pessoas, entre elas membros da comunidade escolar,  como professores, alunos e familiares que acompanharam espetáculos teatrais, apresentações musicais, Ballet, Literatura, Capoeira e  contação de história, democratizando o acesso a cultura.


Para a escritora e pedagoga Katya Forti que participou com sua obra “E as andorinhas decidem voar”, o Café Cultural:


"proporciona momentos em que o ser humano possa expressar, de variadas formas, com tudo aquilo que habita em sua alma. É uma verdadeira terapia, onde o que se nota é o desejo de encontrar um sentido à existência. Foi pleno, intenso e inesquecível participar deste evento, onde as andorinhas puderam voar".

Além disso, houve também teve estreia da banda “Teatro Mental” representado por jovens músicos e alguns ex- alunos do Programa Conecta,  Lucas Lázaro e Lucas Aguiar que relataram:

“....queremos agradecer de coração o programa Conecta por ter nos recebido no Café Cultural, onde nos preparamos por um mês com ensaios, para fazer a nossa estreia com esse novo projeto , uma banda formada por 5 pessoas. Sabemos que não é fácil ser um artista independente e é por isso que nós acreditamos muito no objetivo do Café Cultural como uma grande porta de incentivo para os artistas, não só na música, mas também em outras vertentes que envolve a arte, esse dia ficará eternizado para o grupo.”


Confira algumas fotos das apresentações realizadas no evento:



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910