Autora: Alexsandra Lucena

Essa edição do Fórum em Roda objetiva provocar uma reflexão sobre as principais questões acerca do tema depressão e as políticas existentes de prevenção do suicídio. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos. O estudo revela que 75% desses indivíduos são moradores de países de baixa e média renda. Há ainda estimativas de que aconteça um suicídio a cada 40 segundos no mundo, segundo a agência da ONU.
Em relação ao Brasil, o estudo mostra que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 a 29 anos e, todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas.
Além de provocar uma reflexão sobre o tema, com o intermédio do Dr. Paulo Lucas, coach de saúde e inteligência emocional, o debate abordará questões, como: De que forma saber quando estamos precisando de ajuda? Será que é apenas tristeza? A quem podemos recorrer?
Então se você se interessou pelo assunto e quer contribuir com este bate papo, não deixe de participar do 7º Fórum em Roda de São José do Rio Preto:
Faça sua inscrição para o Fórum em:
https://forms.gle/NUGozWucbe3iXUv67
Confirme presença em nosso evento pelo Facebook: https://www.facebook.com/events/402187590472731/
7° FÓRUM EM RODA
Data: 18 de setembro
Horário: 19h30
Local: UNORP - Auditório Casseb
Endereço: R. Ipiranga, 3460 - Jardim Alto Rio Preto
Entrada gratuita