Ação na Casa do Menor conta a presença do Conecta em Paulínia

Autora: Patricia Daiana Terasawa


Os alunos do curso de Qualificação Profissional em Assistentes de Produção Cultural, realizaram o "Arraiá" na Casa do Menor, que consiste no abrigamento de menores abandonados que iniciou-se no ano de 1929, sendo pioneiro o fazendeiro Antonio Ferro um dos fundadores da cidade. A atividade foi transformada há 27 anos na ONG Casa do Menor Padre Antonio Caetano Magalhães que passou a acolher crianças em situação de riscos por determinação judicial, o número de abrigados é variável de mês a mês, em 2013 foram atendidas 58 crianças. (Fonte: http://www.casadomenordepaulinia.org.br)


O evento contou com a organização dos alunos, promovendo apresentações de Hip Hop, com o grupo de dança da Igreja Batista Tribo de Judá, coordenado pelo professor Pitter, aula de zumba e quadrilha. Proporcionaram também, várias brincadeiras, como, boca do palhaço, derruba latas, pesca, corrida de saco e muito mais.


O "Arraiá" foi realizado com trabalho 100% voluntário, por isso gostariamos de agradecer o apoio da direção da Casa do Menor, e aos que colaboraram para que esse evento pudesse acontecer tais como: o vereador Marcelo D2, os vereadores, Zé Coco, Edilsinho, Fábia Ramalho e Xandy Ferrari. Agradecemos também a colaboração do supermercado Callegaris, 3L'S Locação de materiais para festas, Kabi festas, Ju potes de Mel, Paris calçados, Farma Gente e Pauliplast embalagens.


"Proporcionar esse evento para as crianças da casa do menor, foi muito gratificante para nós alunos. Podemos vivenciar uma experiência​ incrível, proporcionando uma tarde cheia de diversão e em troca receber o amor e carinho de cada criança." (Depoimento da aluna Patricia Daiana Terasawa)

Confira as fotos:




Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910