Ações voluntárias movimentam os municípios com atuação do Conecta

Autores: Alunos do Programa


Conecta Copersucar Ribeirão Preto:


Os alunos iniciaram os trabalhos sociais e voluntários em diversas ONGs e em diferentes locais. Conduzidos pelo coordenador local Valdir Leandro, os alunos puderam vivenciar essa experiência e obtiveram excelentes resultados. Ações como essas tem o objetivo de proporcionar ao aluno empreendedor a possibilidade de ampliação de seu espírito de colaboração e trabalho em equipe, levando a questionar seu lado cooperador diante de situações diversas.


Nossos alunos visitaram as seguintes instituições:


Ong – Resolvi Mudar – 230 refeições preparadas todas as quartas-feiras para servir  200 famílias e moradores de rua, no horário do jantar, na cidade de Ribeirão Preto. Nesta mesma ONG, realizamos a preparação de 500 refeições, no primeiro domingo de cada mês, para atender 400 famílias e moradores de rua, no horário do almoço.Ong – Amigos do bem – Arrecadamos 210 kg de alimentos não perecíveis para montagem de 100 cestas básicas (meta mensal da ONG) para atender 100 famílias de Ribeirão Preto dentro das periferias cadastradas.Instituto Gente do Bem (ONG coordenada pela aluna Manuela Paiva) – Realização da festa de Páscoa para 100 crianças com arrecadação de mais de 200 caixas de bombons e 25 barras de 1kg de chocolate (através de parceiros comerciais, amigos e familiares) para preparação dos ovos de Páscoa e sacolinhas para as crianças cadastradas no Instituto e seus familiares (irmãos e amigos não cadastrados).


Com essas ações e oportunidades, desejamos que os alunos do Programa Conecta Copersucar mostrem seu lado solidário e que isso possa refletir em seus projetos pessoais e profissionais.

"Quero falar sobre uma coisa que estou adorando fazer: participar como voluntária da ONG, todas as quartas e domingos. Apenas duas vezes por semana, mas duas vezes de ações lindas com o próximo. Quero agradecer ao Conecta por ter me dado a oportunidade de conhecer a ONG, pois estou extremamente feliz por poder ajudar. Não satisfeita em ajudar sozinha, chamei minha mãe pra ir comigo. Ela adorou o primeiro dia que foi e já falou que vamos aos domingos também. E assim fomos  acompanhando as dificuldades das pessoas na rua e o que elas passam. Depois dessa experiência que tivemos, nossa casa já não é mais a mesma. Pensamos que por não morarmos na rua ou porque temos uma casa que somos diferentes deles, mas o que vale é o que temos por dentro, o amor que temos pelo próximo. Participar de ações como o apoio à ONG, nos deu esperança de que ainda existem pessoas solidárias e que também podemos fazer parte deste grupo. Então, venho falar por mim e pela minha mãe, que agradecemos à ONG, ao Valdir e ao Conecta pela oportunidade de nos mostrarem um outro lado da vida. Que não devemos só ver e não fazer nada e que tem sim um jeito de ajudar a todos. Desde já agradeço", diz a aluna do curso de Qualificação Profissional, Andreza Karina.

Conecta Copersucar São José do Rio Preto:


*Páscoa Mágica*


A turma do Rio Preto teve uma experiência e tanto em um dia que foi de diversão e aprendizado para nós e muitas crianças do AELUZ. Tivemos a oportunidade de compartilhar sessões de histórias fantásticas sobre a Páscoa, complementadas com orações e um delicioso lanche. A festa contou com muitas brincadeiras e até pintura de máscaras nos pequenos. Mas o principal estava guardado para o final: os chocolates que adoçariam a tarde desses pequenos e resultariam em vários olhinhos brilhantes.

"Uma imensa fila se formou. E cada criança que recebia sua caixa deixava a felicidade estampada em seu rostinho. Elas recebiam o chocolate de Páscoa indo ao nosso encontro com um imenso, carinhoso e emocionado abraço.  Foi muito gratificante participar e poder mostrar para as crianças que existe a possibilidade de um futuro muito bom, enquanto entendíamos um pouco melhor aquele grande ensinamento:  “É dando que se recebe.”, diz o aluno do curso de Qualificação Profissional, Jonnas Pereira.

Conecta Copersucar Santos:


*Ação social do Dia das Mães* - Andreia Antônio


No mês de maio, o projeto social Irmão Menor promoveu uma ação com apoio de alunos voluntários do Conecta Santos em homenagem ao Dia das Mães, prestigiando os familiares participantes do projeto. Nesse dia, com a presença de aproximadamente 60 pessoas, a programação contou com dinâmicas, apresentação de ballet e um delicioso coffee break.  As mães se sentiram ainda mais especiais com todas as homenagens feitas e aproveitaram o espaço decorado para tirar fotos e registrar esse momento de carinho entre pais e filhos.


Confira fotos desses momentos ;)



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910