"A influência da tecnologia na vida das crianças" é o tema do 2º Fórum em Roda em Santos!

Queimada, futebol, amarelinha, pega-pega, esconde-esconde, caça ao tesouro, polícia e ladrão. Praticamente todas essas brincadeiras fizeram parte da infância de diversas pessoas e são boas lembranças de uma época que a maior preocupação era fazer a tarefa da escola.

Hoje, algumas delas ainda estão presentes no dia a dia de várias crianças, mas algo mudou. Se antes grande parte dos pequenos passava o dia brincando na rua com os amigos, hoje é cada vez mais comum vermos crianças dentro de casa a maior parte do tempo. Agora, a televisão, o video game de última geração e o computador são  bons motivos que fazem com que as crianças saiam ainda menos de casa — afinal, a diversão encontra-se logo ali, no conforto e na segurança do quarto ou da sala de estar. Por causa disso, diversos estudos foram e continuam sendo desenvolvidos a fim de responder a (polêmica) questão: afinal, a tecnologia faz mal às crianças?

Uma pesquisa desenvolvida pela AVG Tecnologies revela que:


  • Mais crianças sabem jogar um jogo de computador (58%) do que nadar (20%) ou andar de bicicleta (43%)

  • 19% das crianças não apresentaram nenhum problema ao usar aplicativos de smartphones, embora apenas 9% conseguissem, por exemplo, amarrar os próprios sapatos;

  •  Um quarto das crianças entrevistadas conseguia abrir um navegador de web;

  •  28% dos garotos e 29% das garotas sabem realizar uma chamada pelo celular, mas apenas 20% sabem discar o 911 em caso de emergência;

Para discutir e buscar a compreensão dos efeitos positivos e negativos da tecnologia no desenvolvimento infantil e nas relações sociais,  venha para o 2º Fórum em Roda que acontecerá no sábado, 26 de novembro, no Centro Turístico, Esportivo e Cultural Morro São Bento.

Segue abaixo mais informações sobre data, horário e local:



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910