A Pandemia Covid-19 transforma as ações do Programa Ação, Saúde e Vida em um formato essencial...


A Pandemia Covid-19 transforma as ações do Programa Ação, Saúde e Vida em um formato essencial para não deixar os alunos inativos

Por: Gabriel Lage e Adriana Emiliano





As recomendações de isolamento social impostas pela pandemia da Covid-19 mudaram a forma não apenas de as pessoas estudarem e trabalharem, mas também, de se exercitar e se divertirem. Com a contraindicação de encontros presenciais e aglomerações, o projeto “Ação, Saúde e Vida” do Programa Conecta precisou se reinventar, e algumas das novidades têm potencial para se firmar, mesmo após o fim da pandemia.

A mudança foi estrutural e as relações sociais se transformarão profundamente, com aulas virtuais, desafios, tutoriais e lives fizeram que os alunos organizassem seu tempo entre a aulas escolares online e as atividades dos projetos Vôlei Educacional e Conecta Vôlei.



Após um replanejamento das ações formatadas pelos coordenadores do projeto, dar início a um novo ciclo de por ações seguras e com foco em inovação, foi essencial não apenas para atender à urgente necessidade de manter os alunos de forma ativa e valorizando todas as suas vontades em praticar esporte, tornando mais inclusivo, mais saudável e ao mesmo tempo mais familiar e cooperativo.



A aluna do Vôlei Educacional Ana Luiza de Souza Lourenço salienta que: “As mudanças de rotina durante a pandemia foram bem drásticas e proporcionou que levasse a refletir alguns conceitos sobre saúde, família e amigos, pois sinto falta principalmente das rotinas escolares, ir as aulas de vôlei e sair com os amigos para jogas nos mais diversos lugares, pois o vôlei era minha válvula de escape para os problemas do dia-a-dia”.

A aluna do Conecta Vôlei III Gabriela Carvalho Varela, ressalta a importância das aulas nesse momento tão especial que necessitou adaptações nos materiais e que o empréstimo do material foi fundamental para a motivação das aulas. Já a aluna Raiane dos Santos diz que: “Essa nova realidade foi difícil para todos no começo mais tem aproveitado bastante as aulas pelas telas”

A Record TV Rio Preto retrata muito bem as mudanças ocorridas durante todo este processo em matéria gravada com os professores e alunos do Projeto Ação, Saúde e Vida em São José do Rio Preto e Santos e você pode acompanhar no vídeo.


"Projeto usa objetos caseiros para ensinar vôlei". Link da matéria.



Posts recentes

Ver tudo

Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910