Alexandre Canatella, criador do Cybercook, compartilha história de pioneirismo com turma de Santos



O Conecta Santos recebeu a visita de Alexandre Canatella, idealizador do primeiro portal brasileiro de gastronomia e culinária, o Cybercook. Em sua participação no Projeto Conecta, Canatella falou sobre sua trajetória de vida e as dificuldades que enfrentou, em 1997, para convencer as pessoas de que um site sobre culinária poderia ser um bom negócio.


Ele lembrou que no final dos anos 90, a internet ainda era muito incipiente, poucas pessoas tinham acesso à rede de computadores e a descrença em relação ao sucesso de sua ideia era grande.


Hoje, 21 anos depois, Canatella é CEO e co-fundador da E-midia, agência digital responsável por sites como Cyberdiet, Vila Mulher, Mais Equilíbrio e o Cybercook, um dos portais mais acessados em seu segmento, com 2,5 milhões de visualizações por mês e um milhão de usuários cadastrados.


Nada mal para um negócio que foi desacreditado por muitos em seu início, não?


Durante o bate papo, Canatella também quis saber sobre a realidade e história de vida de cada aluno do Programa Conecta, além de seus objetivos financeiros e de negócios, apontando particularidades e desafios enfrentados pelos empreendedores nos dias de hoje.

"Encontrei jovens no Programa Conecta Copersucar com aquilo que é essencial para empreender, inovar e transformar: curiosidade e uma ambição de fazerem diferença no mundo nas atividades de trabalho e econômica que projetam ou desenvolvem. É muito positivo ver que buscaram ajuda de formação, porém mais que isto buscaram provocações. Torço para que eu tenha provocado o suficiente para formar a consistência nos passos nas jornadas que estão começando" Alexandre Canatella


Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910