Alunos apresentam “A Canção dos Direitos da Criança”em Escolas de Santos

Durante os meses de junho e julho os alunos da Oficinas Teatrais levaram  a peça "A Canção dos Direitos da Criança" para diversas escolas e Centros Culturais, todos no município de Santos.


A turma se preparou, ensaiou e se dedicou com todo o amor para que a apresentação fosse um sucesso! As crianças que ali estavam ficaram encantadas pelos personagens e ao final da apresentação todas queriam abraçar, beijar e tirar fotos com os envolvidos da peça.

"Quando vim para minha primeira aula, eu estava muito tensa porque não sabia como ia ser, ou se eu iria gostar e eu gostei. Porque o tema logo no começo foi sobre os direitos das crianças e dos adolescentes e eu gostei muito porque vi que tem muitas coisas a favor das crianças e dos adolescentes, mesmo que nem sempre essas leis sejam cumpridas, ou por falta de informação, ou por falta de interesse, porém a lei está lá, a favor de todos nós. Ao decorrer do curso eu fui conhecendo como funciona tudo e fui amando cada vez mais, comecei a me entrosar mais e estou mais ativa, mais participativa em tudo tanto no curso, quanto na minha vida. O curso me ajudou muito em tudo que fiz e faço. Eu melhorei minha autoestima, estou mais solta, consigo falar com uma certa postura e me portar melhor com as pessoas. Este curso foi a melhor coisa que aconteceu comigo. Sou muito grata a esta oportunidade que tive de aprender mais." (Depoimento da aluna Yara dos Santos Assunção)
"De certa forma é errado pensar que ao decorrer das aulas você não aprende com o aluno, pelo contrário, as aulas foram acontecendo de uma maneira gostosa e divertida, foi  uma troca de conhecimentos. Onde os alunos aprenderão e se divertirão e puderam compartilhar muitas experiências, dessa maneira fazendo com que eles interagissem melhor entre eles e conosco, orientadores. E mesmo sabendo que todos não tem o mesmo sonho que é de seguir esse caminho do teatro, eu escuto comentários de como as aulas vêm dando resultados. E isso é muito bom, porque eles aprendem nas oficinas e levam isso pra vida. E vem sendo cada vez mais nítido no comportamento, na postura, na maneira em que eles se impõem. Interessante ver que eles não estão só aprendendo teatro, todo o conteúdo passado nas aulas têm sido absorvido e bem digerido e isso tem se refletido na vida deles." (Depoimento do Ator Udson Santos)
"Ter participado das Oficinas do Conecta é de muita valia para minha formação, tanto em teatro como em pedagogia, já que vivencio um aprendizado com o diretor Douglas Lima, que sempre muito democrático e construtivista, realiza as oficinas de forma com que todos participem ativamente das aulas. Eu, por exemplo, ajudo na área de teatro com os alunos que vão para a cena, pontuando questões de interpretação e expressão. Assim, além de ensinar os jovens que tanto tem vontade de aprender, eu também aprendo com eles e posso colocar em prática na minha profissão." (Depoimento da Atriz Sandy Andrade) 

Sem dúvidas esta é a maior recompensa para aqueles que se dedicaram durante os encontros nas Oficinas. Confira algumas fotos da apresentação:





Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910