Alunos do Conecta visitam terminal da Copersucar em Paulínia

Autora: Deise Lima


Na última segunda-feira, 23/05, alunos de qualificação profissional visitaram o Terminal Copersucar de Etanol – TCE na cidade de Paulínia e puderam aprender um pouco sobre os processos de produção, armazenagem e principalmente de segurança do trabalho da empresa.


O encontro contou com a participação de funcionários que trouxeram depoimentos sobre sua rotina de trabalho para elucidar a necessidade e importância dos processos de segurança e saúde do trabalho, além do corpo de bombeiro que compõe e supervisiona a brigada de incêndio do TCE.


Na ocasião, o coordenador do terminal, Carlos Alberto Xavier trouxe um pouco da trajetória e projetos da empresa e esclareceu dúvidas e curiosidades da turma. Eduardo Pinheiro, técnico de segurança do trabalho, trouxe conceitos fundamentais sobre prevenção de acidentes, incidentes e desvios,  além das premissas principais de segurança preventiva utilizadas dentro da Copersucar.

“ Multiplicar conhecimentos é uma satisfação imensa, ainda quando fazemos o que gostamos que é Segurança do Trabalho” Eduardo Pereira Pinheiro, técnico de Segurança no Trabalho

As orientações sobre primeiros socorros ficou por conta dos profissionais da Safety e Work, empresa parceira que presta serviços de bombeiros, prevenção de combate incêndios.


Confira as fotos do encontro:



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910