Alunos do Projeto Geração Vôlei prestigiam o Musical Cinderella em São Paulo

Autora: Adriana Emiliano



Na noite do dia 21 de outubro, os familiares, alunos e alunas do Projeto Geração Vôlei apreciaram o Musical Cinderella. A iniciativa voltada para democratização do acesso à cultura e valorização à arte, teve como objetivo proporcionar uma maior diversidade cultural e promover aos jovens e seus familiares, autonomia, autoestima e consciência da relação do seu próprio espaço com o do outro.


A Cinderella está diferente?


Quando pensamos na trajetória da princesa logo associamos o nome da garota que dorme próximo às cinzas aos vários estereótipos de fragilidade, dependência emocional, financeira e à espera de um príncipe para salvá -la. No entanto, o Musical Rodgers & Hammerstein 's Cinderella da Broadway traz uma releitura do conto de fadas que passamos a vida inteira lendo e reproduzindo. De maneira atual e super relevante, já vamos nos identificando logo de cara com o sobrenome do príncipe ‘Silva’. Tem sobrenome mais brasileiro que “da Silva”?.

Além disso, o reino não anda tão encantado, com a luta e protestos da população por democracia, afinal, o gigante precisa acordar e a nossa Cinderela transita por essa realidade, tendo um papel chave em todo conto com a sua bondade, genialidade e empoderamento.

E, por último, ir ao baile, é apresentado como uma maneira de pontuar o príncipe sobre as injustiças que acontecem no povoado. Mesmo que com todos os recursos ofertados pela mágica da fada madrinha: o lindo vestido, o sapatinho de cristal, a carruagem, etc... o que marca são os princípios de caráter, bondade e ato de coragem da Cinderella.


“Poder assistir o espetáculo com nossos alunos foi extremamente importante para fortalecer os vínculos por meio de atividades além das realizadas na quadra. Juntos percebemos como é fundamental a presença da arte e como nossas emoções são despertadas de maneira intensa, essencial para o desenvolvimento individual e social dos nossos jovens! Um espetáculo para ser marcado em nossas memórias!” - Thaís Lopes, professora do Geração Vôlei

“Eu amei o musical e a atuação dos atores. Foi tudo muito lindo, me diverti bastante assistindo. Eu gostei muito das músicas e coreografias.” - Ana Beatriz Parrille, 17 anos

Esta atividade contribuiu no desenvolvimento de ações abrangentes e claras para melhorar os aspectos sociais, emocionais e culturais dos alunos. O Geração Vôlei faz parte das ações do Programa Conecta Copersucar no eixo de ação saúde e vida. Realizado pelo Instituto Crescer em parceria com a Copersucar, a ação é realizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.



O Programa Conecta é mais uma ação de responsabilidade social da Copersucar nas cidades onde atua. A Companhia considera o investimento social privado como importante instrumento para a transformação e o desenvolvimento dos cidadãos, visando a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável. As oficinas de Vôlei são gratuitas e voltadas a adolescentes paulistanos de 13 a 17 anos.


Para se inscrever, acesse o link: https: www.conectacopersucar.com

Nos siga em nossas redes sociais:

facebook.com/conecta.copersucar

instagram.com/conecta.copersucar

www.conectacopersucar.com



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo