Alunos do Vôlei Educacional participam da comemoração dos 11 anos do espaço ECO em Rio Preto

Autor: Gabriel Lage


No dia 28 de junho celebramos com a Escola de Competências Deputado Roberto Rollemberg (ECO) Santo Antônio o aniversário do espaço que completou 11 anos de existência desenvolvendo inúmeras atividades de formação e recreação.


Localizada na região norte de São José do Rio Preto, a ECO é uma instituição Municipal que envolve as Secretarias de Educação, Esportes, Cultura, Saúde e Assistência Social, que desenvolvem diversos projetos nos espaços disponibilizados com o apoio da EMURB e instituições parceiras.


A ECO foi inaugurada pelo prefeito Edinho Araújo no final de sua segunda gestão, em 2008, e leva o nome do deputado Roberto Rollemberg, falecido em 1995. O projeto integra as escolas municipais Darcy Ribeiro e Silvio Martini e as creches Irmã Dulce e Tacla Said Benetti, por meio de uma área de 31,7 mil metros quadrados. O local é um verdadeiro complexo educacional, cultural, esportivo e de aptidões que busca o desenvolvimento do cidadão.


O espaço é composto por duas quadras cobertas para a prática esportiva, um salão onde são desenvolvidas aulas de artes marciais, circo e dança, uma quadra de vôlei de areia, pista de caminhada, campo de futebol no tamanho oficial, três salas para cursos, três quiosques e a Academia para Todas as Idades (ATI). A festa começou com a participação da Camerata Jovem Beethoven, que tocou clássicos da música brasileira. Em seguida, as autoridades presentes puderam interagir com os pais e alunos.

“Estamos muito felizes de poder estar aqui. Mais um ano de muitas conquistas e muito aprendizado. A ECO Santo Antônio é uma das joias raras daqui do nosso município, um equipamento público que abriga projetos com a comunidade”, explica a secretária de Educação, Sueli Petronília.

[wpvideo Ye8Bn1sN]


A gestão do complexo é feita por meio de parceria entre a prefeitura municipal e entidades como o Instituto Crescer, que desenvolve a parte técnica do Programa Conecta Copersucar, a União Brasil Karate-Do Shitoryu Kai (UBKS) e Unidos do Santo Antônio, com o futebol. Durante a festa, o prefeito Edinho Araújo aproveitou a oportunidade para incentivar os alunos a investirem nos seus sonhos e buscarem melhorar cada vez mais nos estudos e também no esporte.

“Me lembro perfeitamente o dia em que inauguramos esse complexo, e de lá para cá, cada vez que venho aqui, me surpreendo com tamanha capacidade de acolher cada um que chega aqui. Por isso, aproveitem a oportunidade e se dediquem ao máximo para serem sempre os melhores”, encerra o prefeito Edinho Araújo.

[wpvideo Vgcip8Pe]


Esbanjando simpatia e bom humor, o prefeito conversou e tirou fotos com os alunos do Vôlei Educacional, incentivando a prática saudável do esporte e a junção do esporte e comunidade.


Parabéns ECO por seus 11 anos, transformando a comunidade rio-pretense.


Como participar!


As inscrições podem ser realizadas no local (Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2901 - Jardim Santo Antônio Rio Preto) de quarta e sexta- feira das 9h às 19h, com a equipe técnica do projeto ou através do link: https://goo.gl/forms/CWRTMLDoCkf8ebYh2


O Programa Conecta é idealizado pela Copersucar e os projetos esportivos e  Vôlei Educacional são realizados pela Lei de Incentivo ao Esporte, uma parceria entre a Copersucar, Instituto Crescer com apoio Aeluz, Prefeitura de Rio Preto e ECO Santo Antônio.



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910