Alunos participam da Oficina de Alimentação Saudável no Conecta Vôlei em Santos!



Autora: Adriana Emiliano


Os alunos do Conecta Vôlei, participaram de uma oficina sobre alimentação saudável e  para um alimentação mais adequada é necessário que ela seja: Variada, Equilibrada, Suficiente, Acessível, Colorida e Segura.


Com base na da pirâmide alimentar os alunos passaram por um circuito motor e construíram suas pirâmides. Após análise e esclarecimentos sobre os alimentos e sua importância a estrutura foi reconstruída conjuntamente em cada equipe. O grupo chegou à conclusão que além dos grupos alimentares deve –se respeitar o consumo apropriado de cada tipo de alimento em quantidades que atendam as necessidades de cada pessoa.

“Eu gostei bastante dessa atividade me fez relembrar sobre o tema e envolveu todos os alunos tanto na parte da corrida e na montagem da pirâmide”. Diz o aluno Anderson Andrade de Jesus 17 anos.
“Nas aulas de vôlei podemos trabalhar em equipe, aprender a jogar mais tecnicamente e aprender a nos cuidar melhor e a pensar na hora de nos alimentar e compreender de uma maneira muito interessante e divertida”. Diz a aluna Julia Vicente Barreto 13 anos.

As oficinas de Vôlei são voltadas a adolescentes santistas de 13 a 17 anos gratuitamente para participar basta comparecer no Centro Turístico, Cultural e Esportivo Morro São Bento.


*O Programa Conecta Vôlei é uma parceria entre a Copersucar e O Instituto Crescer com apoio do Fundo Social e da Unimonte, está com inscrições abertas para turmas no primeiro semestre de 2018.


Confira as fotos ;)




Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910