Alunos se surpreendem na 1ª aula do Conecta em Paulínia!

Atualizado: 16 de Mai de 2019

Autora: Deborah Higino


A primeira aula do curso de qualificação profissional em Assistente de Produção Cultural foi realizada no 06 de Março, mediante a muita expectativa e ansiedade! Até então não tínhamos muito contato, mal nos falávamos, porém acredito que o sentimento que prevaleceu inicialmente era o mesmo a todos, esperávamos o melhor, tendo em vista que nossa relação irá durar por quatro meses. No entanto foi melhor do que esperávamos.


Começamos com o  tema autoconhecimento. Afinal como posso iniciar algo, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal visando excelência e eficácia se não me conheço intimamente ou então nunca parei para pensar sobre. Tivemos uma introdução em sala sobre o tema, que particularmente foi uma ótima abertura, pois neste momento fomos orientados a pensar sobre a mídia e a partir de então tivemos a chance de refletir, dialogar e expor nossas opiniões.


Logo seguimos para uma dinâmica em grupo que muito se falou sobre confiança e determinação. A forma com que nos vemos e como o outro nos vê. A importância do autoconhecimento e da autoestima; você se olhar, se conhecer e se auto afirmar. Um dos momentos que merece destaque, dentre outros, foi a dinâmica trabalhada em grupo visando a construção da confiança no outro, a harmonia no trabalho em equipe e o respeito.


Para fechar com chave de ouro, não posso deixar de mencionar o momento que tivemos a chance de tentar identificar o outro através de uma citação da sua qualidade; o que é muito significativo pois dessa forma tive a chance de saber como o outro me vê e assim com os demais.


Enfim, a primeira aula sobre autoconhecimento foi espetacular e surpreendente, pois todos tiveram a oportunidade de buscar se conhecer e conhecer também o outro. Todo conteúdo foi passado de forma muito clara, objetiva e dinâmica, vale ressaltar que tivemos citações de autores renomados como SKINNER (cientista do comportamento e da aprendizagem) por exemplo, no qual  foi notório a dedicação, empenho e preparo em todo o conteúdo que foi passado em aula.


“Acredito que o sentimento que prevaleceu a partir de então, foi o de gratidão. Gratos por este início e cientes que muito aprendizado está por vir”. (Depoimento da aluna Deborah Higino).

Confira algumas fotos do primeiro dia de aula:





Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910