Texto adaptado: Wanessa K. C. de Oliveira
O curso de Qualificação Profissional já está na reta final e o Núcleo Específico de formação em Assistente de Produção Cultural foi encerrado em 19/11 com direito a visita ao Terminal Copersucar de Etanol em Paulínia.
Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco do que aprenderam durante a formação, podendo ter contato com o funcionamento do meio corporativo e suas rotinas, que vão desde o credenciamento e identificação na portaria até os processos e procedimentos de Saúde e Segurança no trabalho, com o uso de equipamentos de proteção individual fornecidos pela empresa.
Os alunos foram acolhidos por Alline que é colaborada da Elo Fort (prestadora de serviços) e por Eduardo e Guilherme que são colaboradores da Copersucar, que fizeram uma apresentação sobre o processo do Terminal de Etanol.
A experiência foi muito rica a todos, aos alunos que puderam conhecer melhor sobre a empresa que investe na formação deles e aos colaboradores da Copersucar que tiveram a oportunidade de contribuir na formação dos jovens beneficiados por sua iniciativa social.
" Agradecemos a calorosa visita, a casa é nossa! A arte de receber convidados, atuar preventivamente, multiplicar conhecimento sempre será uma honra e satisfação".Eduardo Pereira Pinheiro (técnico de Segurança do Trabalho) - T.C.E. Terminal Copersucar de Etanol - Paulínia /SP
Após essa experiência única, os alunos estão tendo a oportunidade de aplicar todos os conhecimentos adquiridos no Trabalho de Conclusão Curso que está sendo elaborado e que será apresentado a banca avaliadora nesta sexta feira(04/11).
Confira abaixo mais fotos da vista ao Terminal Copersucar de Etanol!