Café Cultural de Santos reuniu 228 pessoas no Morro São Bento, confira!

Autor: Diego Alves Andrade


Como um evento de construção dos próprios alunos participantes do projeto Conecta Copersucar, o Café Cultural tem o objetivo de tornar a cultura mais acessível à população, por meio de apresentações de diferentes contextos artísticos originados de talentos locais. Realizado no dia 11 de novembro, o evento reuniu 228 no Centro Cultural e Esportivo do Morro São Bento e teve como tema “Festa das Nações”.


Além de diversas apresentações, houve também corte de cabelo gratuito para a comunidade, pintura facial para crianças, animadores vestidos de personagens de desenho animado, brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas, além de pipoca, algodão doce, pizza e vários quitutes feitos pelos alunos, representando diferentes regiões do mundo.

“Essa é uma possibilidade de se aproximar da comunidade e apresentar o que muitas vezes nós não enxergamos: os talentos que estão próximos a nós. Podem ser vizinhos, colegas de trabalho, amigos de escola entre outros. Essa troca é fantástica e constrói uma sociedade mais participativa e integrada em todos os sentidos” disse Larissa Forjanes, professora de empreendedorismo.

A proposta do evento está diretamente ligada ao objetivo do projeto, que é formar integralmente as pessoas, ou seja, ensinar não somente a parte técnica de tudo que é visto na trilha de aprendizagem, mas também desenvolver valores que são importantes para todo cidadão.


Confira como foi! ;)



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910