Autora: Deise Silva Lima
O curso de qualificação em Assistente de Produção Cultural realizado em Paulínia e recentemente finalizado rendeu variadas experiências aos jovens participantes. Em uma dessas experiências , alguns alunos participaram do Cine Autorama, projeto de cinema ao ar livre que retoma o modelo de exibição dos Drive-ins das décadas de 40 e 50.
O evento foi realizado no estacionamento do Theatro Municipal Paulo Gracindo e contou com a exibição de filmes produzidos no polo cinematográfico da cidade: “ A Beira do Caminho” exibido no sábado, 18 de junho e “ O Homem do Futuro” em 19 de junho. O conforto e praticidade do cinema atraiu uma significativa quantidade de espectadores que usufruíram de uma experiência única e inédita da cidade de Paulínia. O circuito continua em mais cidades do interior de São Paulo até Setembro e todas as informações são disponibilizadas no site http://cineautorama.com.br/.
Foi muito bom ver como a população aderiu a ideia e muita gente saiu já querendo saber da próxima sessão. A vontade que dá é de subir na van e rodar o interior exibindo filme e vendo a satisfação das pessoas em ter essa experiência. O projeto é incrível e a produção é muito bem elaborada com uma equipe super dedicada. Sem dúvida foi muito, muito bom fazer parte dessa produção.
O Cine Autorama é viabilizado pelo PROAC, com patrocínio da CPFL Energia, Gense Sices Do Brasil, apoio do Instituto Cpfl Cultura, Festival Curta Brasília, Associação Cultural Simbora e realização da Brazucah Produções e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.