Colaboradores voluntários da Copersucar promovem visita virtual aos terminais para alunos

Autora: Adriana Emiliano



Na manhã de 13/05, os alunos do curso de empreendedorismo do Programa Conecta participaram da primeira visita virtual aos terminais da Copersucar de Santos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. A apresentação dos terminais faz parte do cronograma de atividades das turmas que, em edições anteriores, realizaram as visitas presencialmente na sua cidade de origem. Nesta atividade os estudantes acompanharam simultaneamente como funcionam as operações nos três terminais.


Copersucar, líder global na comercialização de açúcar e etanol, conecta o campo ao mundo, promovendo energia renovável e alimento natural para o bem estar da sociedade, por meio de um sistema de logística integrada em toda a cadeia de negócios, excelência operacional e geração de valor de forma sustentável.


O encontro virtual foi promovido via plataforma Teams e contou com a participação do gerente executivo de Operações, Rodrigo Lima, da gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente, Monica Jaén, dos coordenadores Luciano Angelo Bragança, Alexandre Silva de Oliveira e Sandro Chiquino, do supervisor de Planejamento Controle de Manutenção, Marcelo Penco Filho, e da Analista de comunicação Jéssica dos Santos.


Na ocasião apresentaram a dinâmica e o funcionamento dos terminais multimodais para armazenagem e transporte de açúcar, em Ribeirão Preto e Rio Preto, e no Terminal Açucareiro Copersucar (TAC), no Porto de Santos, que possui capacidade de movimentação de 10 milhões de toneladas de produtos. Sendo uma verdadeira aula de tecnologia, informação e sustentabilidade, o encontro proporcionou uma maior interação aos alunos com as ações da empresa nas suas cidades e com o papel do empreendedor em relação ao meio ambiente.


Durante a visita os alunos interagiram com a equipe com perguntas e curiosidades sobre investimentos, escolhas mais sustentáveis, combustível, armazenamento, precificação dos diferentes tipos de açúcar e muito mais...


“ A visita virtual à Copersucar foi um passeio um tanto quanto diferente, poder ver os terminais de todas as três cidades com o carinho e atenção dos profissionais da Copersucar. Bem, não é uma oportunidade que temos todos os dias, mas a dedicação destes profissionais em tornarem o passeio tão dinâmico e imersivo, como se nós realmente estivéssemos lá, afinal a visitação foi toda online e isso foi o que mais me surpreendeu. Ver que a equipe e todos os envolvidos, não só se empenharam em mostrar orgulhosamente como produzem e ajudam a economia nacional a crescer, como também em se dedicar bastante para fazer este evento acontecer de forma online e bem executada. Me faz necessário deixar meu reconhecimento do esforço, tanto dos profissionais da Copersucar quanto dos professores do Conecta, que fizeram este passeio acontecer”. ❤️ Pedro Roggero, aluno de Santos





0 comentário