Conecta Paulínia realiza ação voluntária no Centro de Geriatria

Autora: Ana Paula Silva


Gratidão é a palavra que define esse dia tão especial para todos os envolvidos nesta ação. No mês de maio, os alunos e ex alunos do Conecta realizaram uma ação voluntária no Lar dos Velhinhos, no Centro de Geriatria e Gerontologia de Paulínia. Os alunos levaram todo o amor e alegria para uma geração que necessita tanto de nós jovens, que muitas vezes não nos importamos com os mais velhos e não damos a atenção necessária e acabamos tratando com indiferença, sabendo que um dia chegaremos também a essa idade.


A turma Conecta levou algumas doações de uso coletivo e lanche para o café da tarde e muita música para contagiar a todos. Sem dúvida foi um momento mágico, no qual tivemos a oportunidade de conhecer um pouco a realidade de cada um e perceber o quanto estão dispostos a compartilhar suas histórias ou até mesmo a importância de ter alguém para ouvi-los. Muitos velhinhos buscam o "Por que"  de estar ali e outros nem se lembram dos familiares e com isso percebemos a importância de simplesmente estar ali presente, possibilitando um dia diferente da sua rotina diária. Aprendemos muito com essa experiência e vamos levar pra toda vida.


Por fim, voltamos pra casa com uma grande lição, que todos que estão no Lar dos Velhinhos tem ou tiveram uma família, acompanharam e educaram seus filhos, deram o carinho que hoje seus netos recebem de seus pais e o nosso papel é apenas retribuir, começando em nossas casas. Observar mais as pessoas que estão ao nosso redor, abraçar mais e valorizar o amor pelos outros, seja em gestos ou palavras. Procurando sempre fazer o bem, mostrando o quanto eles foram e são importantes e que apesar da carência, eles não estão sozinhos!


Confira as fotos desse dia tão especial para a turma






Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910