Conecta Santos aborda sobre a Responsabilidade no uso das redes Sociais, confira!



Autora: Michele Lopes


A 6ª turma de Qualificação Profissional de Santos abordou as causas e efeitos que uma notícia falsa na internet pode causar direta e indiretamente nas vidas das pessoas. Com a participação especial de Alexandre Correia (advogado) e Rodrigo Stipp (diretor de marketing), foram exemplificados alguns casos que já ocorreram na Baixada Santista e no Brasil. O evento que aconteceu no dia 16 de abril foi amplamente discutido entre todos os participantes.


Ao dar a palavra ao público, notou-se que grande parte das pessoas na platéia já haviam sofrido com algumas fake news. A sobriedade do bate papo foi quebrada quando Rodrigo Stipp apresentou um jogo muito dinâmico com manchetes verdadeiras ou falsas, onde a intenção era fazer as pessoas descobrirem o que era ou não falso.


O público ficou muito animado, e no final fizeram de forma enérgica e divertida um juramento onde prometeram não espalhar fake news. Os participantes se comprometeram em verificar a fonte de cada mensagem que futuramente irão receber. Na ocasião, a página E-farsas foi uma dos canais mencionados para buscar a veracidade das notícias.


No encerramento do fórum foram sorteados brindes entre os presentes, cedidos pelos empreendedores que organizaram o evento, e, para finalizar, um coffee break delicioso  por que nada melhor do que ir embora para casa cheio de novas ideias, informações e satisfação de uma noite agradável.


Dá uma conferida nas fotos, e, até o próximo fórum!

Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910