Conecta Vôlei oferece oficinas gratuitas para jovens de Santos

O programa é destinado a jovens de 13 a 17 anos, as aulas são realizadas duas vezes por semana nos períodos da manhã ou tarde e são totalmente gratuitas



São Paulo, novembro de 2019 – Você gosta de jogar vôlei? O esporte, além de ser uma ótima atividade física, desenvolve noções de trabalho em equipe, proatividade e melhora as relações afetivas e sociais. É por isso que a Copersucar, líder global na comercialização de açúcar e etanol, em parceria com o Instituto Crescer, instituição que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores, e com apoio do Fundo Social e da Unimonte, promove o programa Conecta Vôlei III, cujas inscrições estão abertas. As aulas são gratuitas, destinadas a jovens de 13 a 17 anos, moradores de Santos e são realizadas duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, nos horários das 10h às 11h30 e das 13h às 17h30. As turmas são divididas por faixas etárias no momento da matrícula.


“Sabemos o quanto as práticas esportivas, sobretudo as coletivas como o vôlei, podem trazer benefícios positivos, tanto para a saúde, quanto para a nossa sociabilidade. É um jeito saudável e divertido de aprender a trabalhar em grupo, ser solidário, tomar decisões em conjunto. É nosso segundo ano de projeto e estamos muito felizes com os resultados”, explica a diretora técnica do Instituto Crescer, Luciana Allan.

O investimento no Programa Conecta Vôlei é parte das ações de responsabilidade social corporativa da Copersucar e visa fomentar a prática esportiva para a promoção da saúde e bem-estar, permitindo que os jovens desenvolvam suas potencialidades físicas e motoras, bem como a adoção de valores éticos para o pleno exercício da cidadania.

“Nossa política de investimento social foca em projetos na área de Educação, com ênfase na profissionalização, inovação tecnológica, cultura e esporte. Esse projeto está alinhado ao desenvolvimento da nossa cultura da sustentabilidade dentro do Propósito da Copersucar nas comunidades onde estamos inseridos”, destaca a gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Copersucar, Monica Jaén.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no Centro Turístico, Cultural e Esportivo Morro São Bento, ou pelo formulário no link: https://bit.ly/2NtqoSJ

Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910