Conecta Vôlei visita terminal da Copersucar em Santos

Autora: Adriana Emiliano


Os alunos do Conecta Vôlei conheceram às instalações do TERMINAL AÇUCAREIRO COPERSUCAR (TAC). Durante a visita guiada, os alunos foram capazes de visualizar todo o processo de armazenagem, transporte e exportação dos suprimentos atendidos no TAC. Também puderam compreender as atividades que a Copersucar realiza, entendendo o processo de  exportação de açúcar, soja e milho.


Os alunos ficaram encantados em visitar uma empresa que é líder global no comércio de açúcar e etanol. Comercializa 5.3 milhões de toneladas de açúcar, com logística integrada em toda a cadeia de negócios, excelência operacional e geração de valor de forma sustentável.

A ida a Moega foi fascinante! Os alunos acompanharam o processo de chegada dos suprimentos e o sistema de carregamento até o armazém o que foi uma experiência incrível. Todo esse processo requer muita concentração e preparo para a execução das atividades, além do uso obrigatório dos equipamentos de segurança (EPI).


Essa vivência possibilitou ao grupo maior interação às ações da Copersucar, reflexão sobre o mercado de trabalho e especialização necessária para atuar em cada área, trabalho em equipe, normas de segurança e apropriação dos espaços da cidade, já que muitos alunos não conheciam a região portuária de Santos.


As oficinas de Vôlei são gratuitas e voltadas a adolescentes santistas de 13 a 17 anos. Para participar basta comparecer no Centro Turístico, Cultural e Esportivo Morro São Bento e se inscrever.


*O Programa Conecta Vôlei é uma parceria entre a Copersucar e Instituto Crescer com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Faculdade São Judas - Campus Unimonte.



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910