Conectando sonhos e empreendimentos! Conheça o ex-aluno que já administra 2 negócios!



Gabriel Castro tem 20 anos e já têm 2 negócios de sucesso! Antes de ser aluno do Conecta  no 2° semestre/2017 em Paulínia, ele se juntou com 3 amigos e decidiu investir na ideia de ser dono do próprio negócio com a produção de uma bebida artesanal, o Hidromel, cujo nome é Yellowish.


No entanto, dias após a primeira reunião de planejamento, os jovens perceberam que precisavam se qualificar para a jornada empreendedora e foi assim que Gabriel conheceu e ingressou na 1° turma de Empreendedorismo do Programa Conecta para obter os conhecimentos técnicos necessários para administrar o seu negócio.


Os conhecimentos obtidos no curso foram de grande valia, tanto  para o  Gabriel como para seus sócios,  que não fizeram o curso, mas foram impactados por todos os aprendizados aplicados no negócio. Gabriel teve a  visão empreendedora ampliada ao longo da formação oferecida pelo Conecta, que possibilitou que desenvolvesse novas parcerias e novos modelos de negócio, surgindo também o bike truck Natural Bike, que oferece opções de sanduíches, bebidas e sobremesas naturais.

“Como eu já trabalhei com food truck e tenho conhecimento sobre isso, pensei em fazer comida natural e vender pela rua, foi aí que surgiu a ideia da Foodbike que é algo que não tinha na minha região. Logo no primeiro mês eu fui atrás de como fazer isso para ver se eu seria capaz. O Conecta me ajudou e percebi que  eu podia dar andamento nos dois negócios, todos no curso me apoiaram e me  ajudaram muito, eu fazia tudo em dobro nas aulas, os  trabalhos e lições eram  tanto para o  Yellowish (hidromel) quanto para Natural Bike (Foodbike), sem falar que eu ainda levava as lições para os meus sócios fazerem. Em dois meses juntando a renda mensal  que o curso oferecida, eu  comprei um triciclo e  montei a  food bike,  sendo que eu mesmo pintei,  soldei e fiz a Natural bike acontecer!” (Depoimento do ex-aluno Gabriel Cardoso)

Logo após o término do curso em dezembro/2017,  as coisas foram se desenvolvendo e  Gabriel e os sócios estão fazendo um curso de especialização em hidromel e nesse mês de abril estão construindo uma cozinha para produção dos lanches naturais e uma adega de temperatura controlada para iniciar as vendas e começar a trabalhar, já  que estão com  muitas encomendas e a produção está a mil.


Confira alguns momentos da Gabriel no Programa Conecta Paulínia/SP em 2017.



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910