Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910

Confira a 1ª aula do Vôlei Educacional em Rio Preto!

Atualizado: 22 de Jul de 2019

Autora: Adriana Emiliano


O Programa Conecta, oferece oficinas de Vôlei gratuitas em Rio Preto pelo Projeto Vôlei Educacional que é uma realização do Instituto Crescer, Lei Paulista de Incentivo e Governo do Estado de São Paulo, tendo como parceria a Copersucar. Além do apoio local da prefeitura de Rio Preto.

A aula inaugural ocorreu na última sexta- feira 08 de março no espaço ECO “Complexo Educacional Integrado à Escolas de Competências Deputado Roberto Rollemberg.


As oficinas de Vôlei são voltadas para jovens de 13 a 17 anos!


Tem como proposta o ensino da modalidade e fomentar um ambiente sócio educativo que estimule o hábito da prática esportiva para a promoção da saúde e bem estar, possibilitando que os jovens desenvolvam suas potencialidades físicas e motoras, bem como a adoção de valores éticos de convivência humana para o pleno exercício da cidadania.



“O voleibol desperta no aluno uma prática esportiva biopsicossocial, onde a introdução de exercício físico na rotina, melhora seu condicionamento físico, autoestima e relacionamento sociais. Por ser um esporte democrático, favorece o convívio entre os mais diversos gêneros e níveis de habilidade.”  Gabriel Montá Lage, Coordenador.
“Nossa proposta é fundamentada no desenvolvimento e aprimoramento das habilidades sociais pelo meio do esporte. E cabe à nós, professores e incentivadores, transferir conteúdos e estímulos aos jovens envolvidos para que através do esporte consigam uma melhor comunicação social, gerando assim, uma maior consciência para com o todo.”  Ariele Negrisoli, Professora.
“O vôlei como uma das formas de iniciação ao âmbito esportivo, traz consigo a essência do trabalho em equipe, fazendo com que o   aluno comece a pensar de maneira mais coletiva, além de agregar valores que serão utilizados na vida toda como: responsabilidade, companheirismo, ética, solidariedade, respeito, honestidade etc.” Victor Hugo Vitoreti, Auxiliar Técnico

As Inscrições podem ser realizadas no local (Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2901 - Jardim Santo Antônio Rio Preto) de quarta e sexta- feira das 10h às 18h com a Equipe técnica do projeto ou através do link:


https://goo.gl/forms/CWRTMLDoCkf8ebYh2

Confira as fotos ;)