Confira como foi a primeira semana de aulas do projeto Conecta Copersucar

Autora: Alexsandra Lucena


No dia 19 de agosto, demos start no 5º ano de realização do programa Conecta Copersucar. Nas cidades de Santos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto os alunos realizaram o primeiro encontro do Curso de Qualificação Profissional, dando início a essa nova jornada em empreendedorismo.

A aula inaugural teve como objetivo apresentar o Programa aos novos alunos, além de dar a oportunidade para se apresentarem e se conhecerem melhor. Os alunos participaram de dinâmicas e já na primeira semana tiveram a percepção do quanto o curso fará diferença em seus planos de negócios, ofertando o preparo necessário para organizarem suas ideias e as colocarem em prática da melhor forma, através de um time preparado e capacitado para mostrar a eles o caminho para ter um negócio de sucesso.

“O mundo está todo ‘rachado’, porém se conectar com pessoas tão lindas, que carregam em si a beleza de ser o que é, conhecer suas histórias, culturas, sonhos e sentimentos, é estar aberto ao outro, é se permitir conhecer o novo. O primeiro encontro trouxe reflexões que ao longo do curso contribuirá muito para o despertar da nossa consciência. Hoje, eu me enchi de esperança ao lado de pessoas que possuem um coração que bate na mesma velocidade que o meu. Valdir, vocês não têm ideia do bem que esse curso vai me fazer, me tiraram de uma caverna quando fui convocada. Vocês são incríveis. Muito obrigada!!!”, afirma a aluna da 2ª turma de Ribeirão Preto, Laís Cristina Ramos.

Em Ribeirão Preto, o evento ocorreu na Escola Nair Guilhermina Nogueira “Nairzinha” com a presença da Diretora da Escola, Andreia Ferreira Tavares, e da vice-diretora, Sonia Cristina Del Campo, ambas dando boas vindas e acolhida aos futuros empreendedores.

A abertura da aula inaugural contou com a apresentação institucional do Instituto Crescer, apresentação do programa de Qualificação, regras e direcionamentos para o período do curso, e também informações da Copersucar, sob a direção do coordenador local Valdir Leandro de Moraes.

Em Santos, as aulas acontecem na São Judas Campus Unicamp, onde começamos essa semana a 7ª turma. Como a cidade já conhece e apoia o projeto, contamos com uma turma muito entusiasmada. Rolou até sorteio de um brinde, com ex-alunos do projeto, colocando o astral ainda mais no alto.

"A aula inaugural foi uma mistura de sentimentos entre entusiasmo pelas próximas aulas, felicidade por ter recebido a oportunidade e várias pitadas de surpresas com o conteúdo apresentado. Desde o primeiro minuto de aula já tive a certeza que estava embarcando em uma oportunidade que iria ser um diferencial em minha carreira profissional e ajudaria a desenvolver segurança pessoal em minhas decisões na vida.", destaca o aluno da turma de Santos, Carlo Vicente.

Em São José do Rio Preto, iniciamos a 4ª turma do projeto, também com alunos muito animados, curiosos e empolgados com todas as possibilidades que terão a partir de agora.

“Hoje foi tudo muito novo. Tudo quando está no começo dá aquele frio na barriga. Será que vou conseguir? Será que dou conta? Aí vem a Cibele e diz para ter calma e que ela e o Conecta darão todo o suporte para começar a engatinhar nossos projetos. E aquele medo logo já começou a passar. E também foi muito legal a dinâmica que nos possibilitava ser o outro, mesmo que por apenas um minuto, o que nos aproximou logo de início.”, conta a aluna da 4º turma, Nathalia Rodrigues Rocha Mendes.


Fique por dentro de tudo que vai rolar com essas novas turmas no nosso Instagram @conecta.copersucar. E para participar das próximas turmas, no semestre que vem, fique ligado e acompanhe a abertura das inscrições aqui no site.



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910