Confira como foi o primeiro dia de aula da quinta turma de Qualificação do Conecta Santos!

Autora: Thaís Ursini


Na manhã do dia 14 de agosto, tiveram início as aulas da quinta turma do Curso de Qualificação Profissional na cidade de Santos/SP. O Conecta é uma iniciativa da Copersucar tendo como parceiro técnico o Instituto Crescer. O curso oferece formação em Empreendedorismo, é composto por 240 horas de carga horária e ocorre diariamente no período matutino, das 9 às 12 horas, na Universidade São Judas Campus Unimonte, parceira do Programa.


Logo no início da manhã, o coordenador Diego Andrade,  a gestora do Conecta Vôlei Adriana Emiliano, a Assistente Andréia Cunha, os professores do curso, ao lado de Luis Claudio Allan e Dillermando Allan, respectivamente presidente e fundador do Instituto Crescer, se apresentaram à turma. Na ocasião, explicaram o projeto e demonstraram muita felicidade em realizar esta ação social na cidade.


Na sequência, uma dinâmica movimentou a sala, proporcionando maior interação entre os alunos. Logo após esta atividade, o coordenador explicou a dinâmica do curso, definiu algumas questões e todos os alunos receberam uniformes e pendrives para acessar o conteúdo das aulas.


Dentre os alunos, as expectativas são as melhores. Pois será uma oportunidade única na qual a qualificação irá melhorar ou repensar as práticas de um negócio já existente, até desenvolver uma ideia de negócio durante a formação. O curso além de técnico, também explora o autoconhecimento dos alunos e trabalha o desenvolvimento pessoal de cada um.


Confira algumas fotos da aula inaugural 😉



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910