Confira o que está rolando na Oficina de Arte Educação em Paulínia!

Texto Adaptado: Roberta Santos 


Durante as oficinas de Arte Educação aprendemos tudo que envolve a arte de uma maneira geral como: dança, música, teatro, produção de cenário... O trabalho é dirigido por  Marcelo Ferraz que nos expira e ensina com o podemos ser grandes artistas e bons atores.


Dentro de alguns dias, as Oficinas se encerrarão, pois tudo tem um fim. Não é mesmo? Sentiremos bastante com o término dos encontros e o que ficará serão as saudades dos amigos, que estabelecemos laços afetivos durante este período. Ao longo do processo percebemos que na na arte não existe apenas canto e dança, existe também atuação e muitos desafios, que não foram fáceis,  mas que aprendemos a superar.


Ao todo foram 12 oficinas e nelas nos sentimos livres e instigados a  improvisar, o que nos motivou a buscar a originalidade e transparência em cada cena. Percebemos que naquele espaço às nossas opiniões eram de extrema importância e que todos ali  faziam questão de ouvi-las.


Nesta reta final, faremos o  último encontro e  ensaio da peça "A Canção dos Direitos da Criança"com os atores. A expectativa é grande, pois nos dias nos dias 28 e 29 de outubro, faremos algumas apresentações do espetáculo em espaços públicos de nossa cidade, o que possibilitará o compartilhamento de tudo o que aprendemos em todo o processo formativo. Se sentiremos falta? Com toda certeza posso dizer que sim!  Digo ainda que: 

"Eu particularmente estou me descobrindo no mundo artístico, eu já amava ser quem eu não era, fazer personagens me envolver profundamente no mundo da arte. Desde os meus 3 anos eu canto e agora estou compartilhando este talento com meus colegas de curso... Sim, estou imensamente feliz! Existem muitas pessoas talentosas nas oficinas, claro que, alguns ainda são mais tímidos, pois estão se descobrindo, contudo no geral todos estão se saindo muito bem."  


Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910