Cultura, quais as oportunidades que ela nos propõe?

Autoras: Débora Mayumi e Jéssica Navarro


Nos dias atuais, a cultura tem sido um assunto desinteressante para a maioria da população. Por falta de conhecimento, muitos são criticados por suas "diversidades culturais".Baseando-se em pesquisas e aprofundando-se no conhecimento, confirma-se que cultura é tudo que se resulta da criação humana.


Quem é você? Segundo Ítalo Calvino (...Nós somos se não uma combinação de experiências, informações, leituras e imaginações. Cada vida é uma enciclopédia, uma biblioteca, um inventário de objetos, uma amostragem de estilos, em que tudo pode ser continuamente remexido e reordenado de todas as maneiras.").


Com algumas entrevistas feitas com alunos do projeto Conecta Copersucar do Instituto Crescer ,  dois deles deixaram seus comentários:

" O curso é de grande valor, tenho aprendido muito, principalmente na parte cultural, Pois querendo ou não, temos uma visão tapada sobre o que realmente significa Cultura, nas aulas dinâmicas que participamos, nosso conceito muda nos trazendo muito mais conhecimentos!" Débora Mayumi.
" O curso tem sido uma grande evolução no conhecimento dos jovens, e está sendo no meu! Com o primeiro assunto falado, ampliou meus conceitos do que é cultura, me fez sair do pensamento pequeno para algo superior, que faz parte de mim e de tudo que faço. Além disso, aprendemos a respeitar a cultura dos nossos colegas, com trabalhos em equipe."Jéssica Navarro

Com base nos argumentos, concluímos que a falta de conhecimento e o desinteresse pela cultura faz com que o ser humano resista a oportunidades da vida e não tenha um autoconhecimento de si, pois cada um de nós carrega uma bagagem (experiências vividas, histórias dos antepassados, etc.) chamada cultura!

Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910