Curta Metragem é apresentado ao público durante o 1° Café Cultural!

Autora: Bruna de Paula


Após participar de 10 Oficinas Arte Educativas e se apropriar de linguagens artísticas  e de comunicação, como:  teatro, cinema, fotografia e dança, 18 jovens de 13 a 17 anos  produziram um curta metragem cuja produção, desde o roteiro até a encenação foi totalmente realizada por eles!


Ao vivenciarem o processo de produção de um vídeo e se apropriarem de suas técnicas básicas, os jovens desenvolveram competências artísticas e outras competências importantes para a vida, desenvolvendo uma cultura de valorização a arte, despertando potencialidades e ampliando horizontes.


Com o nome "Consciência sim" o 1° curta metragem da turma de Arte Educação, abordou a importância da preservação dos recursos hídricos que são fundamentais para a nossa sobrevivência, bem como de todo o ecossistema. Na história um aluno bebe água contaminada e mobiliza todos do seu meio para a importância da preservação da água, unindo escola, amigos, comunidade e governantes para buscar soluções de cuidado com a água.


A estréia do curta metragem ocorreu durante o 1° Café Cultural que ocorreu no domingo, 6 de dezembro, na Fundação Neemias. Após a exibição do curta os alunos relataram como foi o processo de formação e receberam os certificados de participação nas oficinas.


Para assistir o curta metragem, acesse:


Veja também as fotos da estréia e certificação dos alunos:




Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910