EMPREENDEDORA QUE INSPIRA

Autora: Adriana Emiliano


No mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Programa Conecta irá trazer histórias de empreendedoras e ex-alunas para inspirar você a empreender também!



Conheça a Ana Carla de Moura Nogueira, 31 anos, moradora de Santos, que participou da 4ª turma de Qualificação Profissional. Ana Carla é idealizadora da [re]pense suas atitudes, empresa focada em educação ambiental e venda de produtos ecológicos.


“ Trabalhei com resgate de fauna silvestre, principalmente com animais marinhos. Muitos animais são afetados por ações antrópicas, principalmente pelo descarte incorreto do lixo e pelo consumo exacerbado. A empresa nasceu da necessidade de reduzir nossos impactos no mundo, principalmente o consumo de plástico de uso único. “


A motivação para empreender vem da necessidade de criar uma nova consciência de consumo para reduzir nossa pegada ambiental no planeta. A busca pelo equilíbrio ambiental e a valorização de todas as formas de vida.





Ser empreendedora é muito mais que criar um produto ou serviço, é buscar uma solução para um determinado problema. É não se conformar com o que nos é apresentado e a partir desse incômodo juntar força e coragem e criar algo novo. Os desafios de ser mulher nesse cenário é quebrar as barreiras do sistema patriarcal que vivemos. Lidar com as várias jornadas que toda mulher vive, apesar de crescerem profissionalmente, as responsabilidades dos serviços domésticos e da criação dos filhos é quase que exclusivamente da mulher. Minha mãe é o exemplo mais próximo, filhos, serviços, domésticos e uma loja de roupa, a tripla jornada a deixava esgotada e por anos, ela dividia o tempo como conseguia,” destaca Ana

Para Ana o Conecta foi essencial em todas as etapas da criação e desenvolvimento da empresa. O apoio dos professores e colegas, o compartilhamento de ideias e conhecimento. Muito mais que aulas, construímos soluções, empresas e sonhos.


Durante a pandemia do COVID- 19 foi preciso utilizar habilidades e estratégias para inovar e como boa geminiana, usou da criatividade e teve a tecnologia como solução. Eventos online, união de outros pequenos empreendedores, redes sociais, novas plataformas.


“Não é fácil empreender, não é fácil começar do zero principalmente em momentos tão difíceis. Paciência, foco e muita dedicação é essencial, tenha um propósito e trabalhe com amor. Às vezes a vontade de desistir é grande, mas não estamos sozinhas”, destaca Ana Carla. Sem dúvidas o futuro é das mulheres.


Venha empreender com a gente. Temos vagas remanescentes em Santos, Rio Preto e Ribeirão Preto. Inscreva- se


O principal objetivo do Programa Conecta é promover o empreendedorismo por meio da formação cognitiva, comportamental e ferramental, para que os participantes criem e implementem um Plano de Negócios. Assim, busca-se preparar os jovens para enfrentar um mercado que está cada vez mais dinâmico e competitivo, exigindo profissionais preparados para enfrentar seus desafios.


Participe do Prêmio Conecta de Empreendedorismo.


Incentivaremos dois alunos de cada cidade com R$1.500,00 para impulsionar o seu negócio. Essa premiação é baseada no regulamento, na avaliação da banca técnica de mentoria e na participação e engajamento dos alunos.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo