Encontro de Egressos promove o reencontro dos alunos e estimula o voluntariado

Autora: Bruna de Paula


Aconteceu em 05 de fevereiro no Plenarinho da Câmara Municipal, o 1° Encontro de Egressos que buscou promover o reencontro entre professores e alunos participantes da Qualificação Profissional e Oficinas Arte Educativas em 2015.


O objetivo do encontro foi possibilitar  que juntos pudessem reviver momentos; ouvir e contar experiências, iniciativas profissionais e realizações.Além disso, o encontro teve a finalidade de  possibilitar a construção conjunta de outras formas de participação dos egressos junto ao Programa Conecta em 2016.

Para contribuir com a formação continuada dos alunos formados em Assistente de Produção Cultural na Qualificação Profissional 2015 e para colaborar para que atuem e adquiram experiência na área cultural, a equipe do Instituto Crescer propôs que os alunos organizem oficinas culturais (teatro, dança, música, fotografia, vídeo, pintura, cinema, recreação e outras formas de expressão artística) em ONGs, escolas, creches, associação de moradores e/ou locais que tenham contato para atender crianças e adolescentes da cidade.


Os alunos que aceitaram ser voluntários vão contar com o apoio técnico do Instituto Crescer que ajudará na preparação e desenvolvimento das oficinas culturais para as crianças e adolescentes da cidade.


Continuem acompanhando o nosso blog que em breve teremos mais novidades desta ação. Por enquanto, confira as fotos do 1° encontro:



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910