Engajamento e união, expressam o espirito das primeiras aulas do Conecta!

Texto adaptado: Deise Lima


O curso de Qualificação Profissional em Assistente de Produção Cultural, realizado em Paulínia/SP já está na segunda semana de aulas. Com uma turma animada e cheia de gás, as aulas seguem em ritmo de amizade e descontração,  possibilitando a troca de aprendizado e experiência entre todos os envolvidos.

Ao ser perguntado sobre como está sendo o inicio das aulas, o professor Marcelo disse:

" Iniciar um ciclo é sempre desafiador, porque queremos que seja uma experiência incrível na vida dos jovens. Minha expectativa é que os alunos absorvam o máximo de aprendizado utilizando no dia dia, nas suas relações sociais, profissionais e que tenhamos momentos prazerosos e de muito conhecimento!"

As aulas  estão trazendo temas pertinentes à realidade cultural da cidade, além de despertar o autoconhecimento e a expressividade dos alunos com dinâmicas e atividades em grupo. O módulo inicial que começou a ser estudado nestas primeiras semanas, contou com aulas de matemática, comunicação e expressão e introdução a arte e cultura.

A professora de Comunicação e Expressão, Barbara Silva, compartilhou conosco as suas impressões sobre as primeiras aulas:

“É muito bom poder participar da 2ª edição do projeto. Vejo que os jovens estão esperançosos e comprometidos com sua própria aprendizagem, fator decisivo para o sucesso de um curso. Espero contribuir com o meu melhor pra que esses alunos tenham oportunidades de carreira fazendo aquilo que amam. Tenho certeza que será um semestre promissor, ele mal começou e eu já estou encantada com a disposição dessa turma!”

Tendo em vista a entrega e o bom envolvimento de todos, alunos e professores, esperamos terminar essa segunda etapa do Projeto Conecta com  mais uma turma apta a atuar na produção de eventos ligados a cultura. E este também é o desejo expressado por Bruna de Paula, líder do projeto e orientadora da turma:

"Estar com essa turma é muito gratificante! Desejo aproveitar a oportunidade de participar da história deles para compartilhar um pouco do que sei e aprendi  na minha vida profissional, para que eles ampliem seus horizontes e se sintam prontos para o mundo do trabalho, pois talento, disposição e vontade eles tem de sobra!"

O professor de matemática, Anderson Silva, também deixou uma mensagem aos alunos, compartilhando as suas expectativas quanto a formação:

"Olá, turma Conecta! Vamos lá... Começamos, nos conhecemos agora é calcular. Que os cálculos estudados em sala não sejam apenas exercícios corrigidos, mas que cada aula faça sentido em suas vidas! A turma é boa e tem potencial, e já notei genialidade entre vocês. Sucesso, e vamos firme rumo ao sucesso."

Continuem acompanhando o nosso blog que em breve teremos mais novidades das ações promovidas. Por enquanto, confiram as fotos das primeiras semanas de aula:





Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910