Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910

Estágio, uma experiência prática na formação profissional dos alunos!

Autor: Profº. Marcelo Ferraz


Durante o curso de Assistente de Produção em Eventos, os alunos vivenciaram diversas experiências adquiridas ao longo do  processo do Programa Conecta Copersucar. E a vivência de estar estagiando proporciona ao aluno  algo muito significativo, pois o futuro profissional entra em contato com a realidade que será inserido e é na prática que podemos acompanhar de perto toda a teoria abordada em sala de aula.


A turma de Paulínia, estagiou no Teatro Paulo Gracindo, uma parceria realizada com a Secretaria de Cultura de Paulínia. O estágio possibilitou vivência na área, com diversos desafios, os alunos participaram dos eventos e tiveram contato com várias produções musicais e teatrais entre eles destaque para "O Grande Sucesso" espetáculo com Ator Alexandre Nero, Shows Musicais com Tiago Iorc e Sandy. Entre tantos outros que possibilitaram aos alunos aprender e compartilhar deste universo dinâmico da produção de eventos.

A aluna Nataliane Gomes relata "Um lugar fascinante, onde não percebia o tempo passar, amei estar lá". E o aluno Raimundo Portela diz que "Esta área, me proporcionou grande realização e só aumentou meu amor pela arte e cultura".

Já a Turma Conecta de Santos realizou uma visita técnica no Teatro Municipal Brás Cubas. No qual, conheceram toda a parte de produção, montagem e desmontagem e o que acontece por trás das cortinas de um espetáculo.

A aluna Silva Manoela nos diz: Todos foram atenciosos, nos mostraram toda a parte interna do Teatro, incluindo camarim, palco, sala de som e luz. São profissionais divididos em equipes de trabalho, cada equipe cuida de um setor em específico. O diferencial do teatro Brás cubas é a acústica. Segundo eles um dos melhores do país. No quesito acessibilidade eles estão de parabéns, pois recentemente reformaram a platéia, ampliando o espaço para os cadeirantes. Há elevadores e rampas.

Confiram fotos dos espaços que os alunos estagiaram ;)