Faculdade São Judas campus unimonte recebe alunos do Conecta Vôlei na cidade de Santos

Autora: Adriana Emiliano


Os alunos do Conecta Vôlei conheceram as instalações da faculdade São Judas Campus Unimonte em Santos. Durante a visita, foi possível saber mais a fundo a respeito do universo do ensino superior e esclarecer dúvidas sobre a instituição de ensino, os cursos oferecidos e também em relação ao mercado de trabalho.


Alguns alunos demonstraram interesses e preferências por diversas áreas como: Enfermagem, Ciências Tecnológicas, Arquitetura e Educação Física. No decorrer do dia, surgiram novos interesses.

“Conhecer os laboratórios de anatomia humana e veterinária foi muito legal, talvez precise repensar no curso que havia pensado antes” Diz a aluna Ana, de 17 anos.
“Eu adorei a visita, estou convicto do curso que escolhi e agora já sei qual faculdade quero cursar!” Diz Caliel, de 17 anos

Essa experiência proporcionou ao grupo uma maior reflexão sobre os seus sonhos e projetos de vida que podem ter um prazo determinando ou não, mas é necessário passar por algumas etapas. O fundamental é traçar um projeto pessoal que envolva desafios, crescimento e um olhar para o futuro.


As oficinas de Vôlei são gratuitas e voltadas a adolescentes santistas de 13 a 17 anos. Para participar basta comparecer no Centro Turístico, Cultural e Esportivo Morro São Bento e se inscrever.


*O Programa Conecta Vôlei é uma parceria entre a Copersucar, Instituto Crescer com apoio do Fundo Social e da faculdade São Judas.



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910