Foi dada a largada para a segunda turma do Conecta Rio Preto, confira!

Texto adaptado: Raquel B. Conquista


A trajetória empreendedora de 30 jovens começou na manhã do dia 23 de agosto, com o início das aulas de Qualificação Profissional do Programa Conecta Rio Preto. O curso é voltado para a formação em Empreendedorismo e conta com mentores de diversas áreas para compor a carga horária de 240 horas. As aulas ocorrem diariamente no período matutino, das 9 às 12 horas, no AELUZ, parceiro do Programa. O Conecta é uma iniciativa da Copersucar e tem como parceiro técnico o Instituto Crescer.


Os alunos foram recebidos pela coordenadora Cibele Brandão e tiveram a oportunidade de conhecer o espaço em que acontecerão as aulas. Logo após, iniciou-se uma dinâmica composta em formar duplas para que os alunos tivessem a chance de se conhecer e interagir,  dividindo suas experiências e expectativas sobre o curso. Também foi estabelecido algumas questões que definiram os combinados da turma  para o bom convívio de todos durante o período de formação.


Na sequência, a coordenadora local explicou o trabalho que a Copersucar e o Instituto Crescer realizam na cidade. Por fim, cada aluno recebeu uniforme e pendrive para acessar o conteúdo das aulas.

"Foi uma manhã super produtiva e divertida, já no primeiro dia saímos de lá com o ânimo reforçado, com os objetivos mais claros e muito confiante de que eu vou conseguir me preparar para o meu negócio ser concretizado." Depoimento da aluna Raquel Conquista



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910