Fotógrafo Lula Vieira compartilha sua experiência com os alunos do Conecta Paulínia

Texto adaptado: Lula Vieira (Fotógrafo)


O Programa Conecta Copersucar em parceria com o Instituto Crescer, vem realizando iniciativas socioeducativas com a população paulinense desde 2015 e eu como fotógrafo, venho prestando serviços desde a 1ª edição do Programa que hoje  está com sua 5° turma oferecendo formação em Empreendedorismo.


E em um dos meus trabalhos fui surpreendido pela professora Taína que ministra aulas de Empreendedorismo e Inovação. Ao chegar para fotografar como de costume fui convidado para falar um pouco sobre minha profissão (fotógrafo) ao alunos , falei sobre técnicas, algumas experiências cômicas que tive durante a caminhada, mencionei como é viver de fotografia, etc.

"Fui recebido com muito carinho pelo alunos, que me bombardearam de perguntas. Fiquei muito feliz em poder colaborar com a formação da turma. Agradeço a todos do Conecta por acreditar em meu trabalho e pela oportunidade dada para mostrar a beleza e responsabilidade que temos diante dessa profissão. E eu como morador dessa cidade há 39 anos, venho pedir aos pais que incentive seus filhos a participarem das próximas turmas e  de outras frentes do Programa como: Fórum em Roda e do famoso Café Cultural, onde qualquer cidadão pode mostrar seu talento, seja na música ou na arte.  Um forte abraço a todos e vai uma frase de minha autoria "Coração de fotógrafo não bate...ele clica!" (Depoimento do Fotógrafo Lula).



Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910