Gestão de pessoas e negócios, sustentabilidade, e educação empreendedora foram temas do Fórum em ...

Gestão de pessoas e negócios, sustentabilidade, e educação empreendedora foram temas do Fórum em Roda do Programa Conecta Copersucar


Autora: Adriana Emiliano



Encerrando o ciclo do Fórum em Roda deste semestre, o Programa Conecta Copersucar abordou temáticas significativas sobre Gestão de pessoas e negócios, Sustentabilidade, e Educação empreendedora. Levando em consideração as premissas do Programa por meio de práticas criativas, inovadoras e com o uso de tecnologias digitais, visando ainda a formação integral do sujeito e o empoderamento comunitário. Devido à pandemia, os fóruns acontecem atualmente de maneira virtual, via plataforma Teams.

Abrindo a tríade, no 07/04 contamos com a mediação de André Coelho - profissional graduado em Psicologia e pós graduado em Gestão Estratégica de Pessoas e de Negócios, com 15 anos de experiência generalista em Recursos Humanos. Abordando a temática “Gestão de pessoas e atendimento ao público como ferramentas para a excelência do seu negócio”, o profissional enfatizou a importância de um atendimento de qualidade e mais humanizado para a fidelização dos clientes, garantia da marca, durabilidade do negócio e até mesmo a existência do emprego. Saiba mais sobre o tema nos vídeos a seguir:

Vídeo atendimento com qualidade: https://www.youtube.com/watch?v=VpermkIl14M e https://youtu.be/VpermkIl14M

Vídeo entregadora se veste de Mickey: https://youtu.be/B4l6kR-z9RE

Na noite seguinte, (08/04), a mediação ficou por conta da Monica Jaén - Bióloga, Advogada e gerente de Sustentabilidade e meio ambiente da Copersucar com o tema: “Abrace a sustentabilidade, faça a sua parte, e vamos mudar o mundo!”. Com foco no conceito de Sustentabilidade e sua aplicação nos mais variados negócios, o fórum promoveu uma reflexão sobre o desenvolvimento ambiental e social para o presente e gerações futuras. Cada vez mais clientes e empresas têm valorizado produtos que estão alinhados às questões de descartes corretos, que sejam mais duráveis, que tenham menos substâncias tóxicas ou que, em seu processo de produção, consumam menos energia. Qual o papel dos novos empreendimentos nesse contexto? Como o seu negócio pode se tornar sustentável? Será que precisa de tantas embalagens, tantos plásticos? Qual o tipo de combustível eu uso? Essas foram mais algumas das questões debatidas no dia.


Finalizando a sequência dos fóruns, em 14/04, a mediação foi da Mariana Marinzeck - analista de negócios sênior no Sebrae Ribeirão Preto com o tema:“ O poder da Educação Empreendedora”, abordando o conceito de Empreendedorismo e sua importância, mesmo para aqueles que não buscam abrir um negócio. Mariana também falou sobre como a educação empreendedora trata-se do desenvolvimento de uma cultura em que a pessoa se sinta sensibilizada, preparada e empoderada para o alcance de seus objetivos de vida. É aprender fazendo e a evolução de habilidades permanentes.

“Educação Empreendedora é aquela que está entre o querer fazer e o reunir condições para realizar!” Fonte: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebr




Venha empreender com a gente. Inscreva- se em: https://www.conectacopersucar.com/qualifica%C3%A7%C3%A3o-profissional


O principal objetivo do Programa Conecta é promover o empreendedorismo por meio da formação cognitiva, comportamental e ferramental, para que os participantes criem e implementem um Plano de Negócios. Assim, busca-se preparar os jovens para enfrentar um mercado que está cada vez mais dinâmico e competitivo, exigindo profissionais preparados para enfrentar seus desafios.


Participe do Prêmio Conecta de Empreendedorismo:

Incentivaremos dois alunos de cada cidade com R$1.500,00 para impulsionar o seu negócio. Essa premiação é baseada no regulamento, na avaliação da banca técnica de mentoria e na participação e engajamento dos alunos.

0 comentário