Lançamento do Projeto Geração Vôlei em São Paulo: mais uma ação do Programa Conecta Copersucar

Autora: Adriana Emiliano





No dia 6 de outubro aconteceu a cerimônia de lançamento do Projeto Geração Vôlei, com a entrega dos uniformes para os alunos que farão parte dessa nova jornada de descobertas e aprendizados por meio do Vôlei. A atividade contribuirá no desenvolvimento de ações integradas e articuladas para o aperfeiçoamento dos aspectos físico, social, emocional e cultural dos alunos, beneficiando neste semestre 60 jovens entre 13 e 17 anos, contemplados pelas oficinas de esportes.

O Geração Vôlei faz parte das ações desenvolvidas do Programa Conecta Copersucar no eixo Ação Saúde e Vida, realizado pelo Instituto Crescer, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, em parceria com a Copersucar. O objetivo do projeto é promover um ambiente que estimule o hábito da prática esportiva e promoção da saúde, permitindo que adolescentes desenvolvam suas potencialidades físicas e motoras, bem como a adoção de valores éticos para o pleno exercício da cidadania. Além disso, também objetiva a promoção de cinco ações integradas e articuladas para a Formação Integral do Sujeito e Empoderamento Comunitário.

Em ato solene, durante a entrega dos uniformes, ocorreu a assinatura da bola, que representa o projeto, com a participação da equipe da Copersucar: Sr. Matheus Cotta de Carvalho, Sr. Bruno Alves Pereira, Sr. Josimar Oliveira de Andrade, Sr. Dalbi Arruda, e a Sra. Maria Claudia Martinelli Trabulsi Alves. A equipe técnica do Instituto Crescer também esteve presente: Dra. Luciana Allan, Marcelo Ferraz, Paloma D’andrea, Victor Dantas, Luciano Luiz Silva, Thais Lopes e Adriana Emiliano.

“Estar presente no lançamento do projeto esportivo e educacional Geração Vôlei foi muito gratificante. A Copersucar e seus colaboradores acreditam no esporte, pois contribui para a formação completa do cidadão, aliando lazer, educação e saúde”, comenta o diretor de Gente e Gestão da Copersucar, Matheus Cotta de Carvalho.

Em forma de agradecimento, o aluno Luigy Gomes e a aluna Ana Beatriz Parrille realizaram a entrega da bola e do certificado ao representante da Copersucar, em forma de reconhecimento e espírito esportivo dos alunos do Geração Vôlei.

O projeto Geração Vôlei chegou em um momento muito importante para a sociedade em geral, pois durante a pandemia os jovens ficaram muito tempo sem contato com atividades esportivas, e a comunidade da Vila Andrade, onde ocorrem as atividades, está inclusa nessa estatística.

As aulas acontecem no C.D.C. Cleuza Bueno, às quartas e sextas- feiras, e já conta com uma lista de espera de cerca de 30 interessados em participar das oficinas. O esporte como ferramenta educacional auxilia na formação do indivíduo para lidar com as mais diversas situações: eleva a autoestima, ensina a superar adversidades, ajuda a conhecer seu papel e obrigações dentro de um contexto social.

“Considero de grande importância a realização de um projeto como esse em nosso bairro, que é carente de espaços para prática de esporte e em especial o voleibol. A quadra é de boa qualidade, são utilizados acessórios para treinamento e desenvolvimento das técnicas necessárias, os professores são atenciosos e disponíveis para auxiliar a todos. Estou contente que meu filho esteja tendo a oportunidade de participar do Geração Vôlei", enfatiza Marcelo Cerqueira Silva, pai de um aluno do projeto.


“Eu tenho gostado bastante das aulas, de aprender novas técnicas, vivenciar uma modalidade tão dinâmica, conviver com uma turma tão dedicada e professoras atenciosas”, relata a aluna Beatriz Nunes Bueno, de 13 anos.

O Programa Conecta é mais uma ação de responsabilidade social da Copersucar nas cidades onde atua. A Companhia considera o investimento social privado como importante instrumento para a transformação e o desenvolvimento dos cidadãos, visando a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável. As oficinas de Vôlei são gratuitas e voltadas a adolescentes paulistanos de 13 a 17 anos.




Para se inscrever, acesse o link: https: www.conectacopersucar.com

Nos siga em nossas redes sociais:

facebook.com/conecta.copersucar

instagram.com/conecta.copersucar

www.conectacopersucar.com


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo