Nova turma de Qualificação Profissional se prepara para o inicio das aulas!

O Programa Conecta, um projeto da Copersucar com o Instituto Crescer inicia no próximo dia 19 de fevereiro de 2016 (sexta-feira) a segunda turma do curso de Qualificação Profissional de Assistente de Produção Cultural.


Em janeiro foram realizadas as etapas seletivas e foram selecionados 30 dos 87 inscritos e estes novos alunos estarão, ao se formarem, aptos para atuarem na produção de espetáculos artísticos, culturais, audiovisuais e de multimídia.


O curso tem um semestre de duração (a formatura está prevista para acontecer em 2 de julho), e é voltado para jovens de 18 a 30 anos que já concluíram o Ensino Médio. Em 2015, a primeira turma teve 27 formandos.


Lançado em agosto de 2015, o Programa Conecta é realizado inicialmente na cidade de Paulínia, onde está instalado o Terminal Copersucar de Etanol (TCE). Com o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal de Paulínia e da Fundação Neemias, o programa é mais uma ação de responsabilidade social da Copersucar, que considera o investimento social privado como importante instrumento para a transformação e o crescimento dos cidadãos, visando a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável.


Além dos cursos de qualificação profissional, há também fóruns em roda – este com a participação da comunidade em geral.

 “A Copersucar está feliz de iniciar uma nova turma, após os resultados positivos com os primeiros alunos. Mantemos e reforçamos a contribuição para o desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua”, afirma o diretor de Recursos Humanos e Gestão da Copersucar, André Camargo.


“O Instituto Crescer continua empenhado em apoiar a Copersucar na formação dos jovens de Paulínia e incentivá-los em um momento tão importante que é o início da carreira profissional. Além de ajudar a preparar estes jovens para o mercado, temos como objetivo formar cidadãos socialmente responsáveis e com valores essenciais para exercer a cidadania”, acrescenta Luciana Allan, Diretora Técnica do Instituto Crescer.


A Prefeitura de Paulínia também participa do programa com a cessão de um espaço para a realização de algumas atividades e de uma quadra poliesportiva para as atividades esportivas. Já a Câmara Municipal viabiliza o uso do Plenarinho para alguns módulos do curso, além das solenidades.


Continue acompanhando o nosso blog que em breve teremos mais novidades! ;)

Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910