O AMOR ESTÁ NO EMPREENDEDORISMO

Autora: Adriana Emiliano



No mês de junho, em comemoração ao Dia dos Namorados, o Programa Conecta apresenta histórias de empreendedores que dividem os sonhos na vida pessoal e profissional




O casal Angélica da Silva Gabriel Geraes e Sylvio Ricardo Geraes, idealizadores do Ateliê A Berinjela Bolos e vencedores do Prêmio Conecta de Empreendedorismo de São José do Rio Preto, trazem no DNA uma história de amor, que influenciou até a escolha do nome do empreendimento deles.


“Berinjela tem uma representatividade afetiva muito importante pra mim, pois vem da história dos meus pais”, relata Angélica. “O meu pai paquerou a minha mãe por três anos e ela não dava a menor bola pra ele. Ela era negra e adorava usar roupas de tons lilás e, por isso, ele a apelidou de Berinjela. A chamava de ‘meu berinjelão’. Eles se casaram e nesses 45 anos de união, durante minha infância, lembro-me de ter escutado ele a chamar assim às vezes. O nome foi uma homenagem a ela que faleceu em 2019”, complementa.

Angélica começou a empreender em 2011, como fotógrafa. “Trabalhava aos finais de semana, mas como minha mãe ficou doente e meu marido viajava a semana toda, resolvi deixar a fotografia e trabalhar em casa, fazendo algo que eu gostasse”, explica.


“Os bolos sempre tiveram uma representatividade muito forte na nossa família, era o momento de nos reunir para um café da tarde ou quando chegava uma visita em casa. Pensando nisso, tive a ideia de começar a fazer bolos caseiros, tradicionais e 100% artesanais, levando às pessoas o sabor de infância, com uma pitada de lembrança dos bolos das avós. Assim surgiu o Ateliê A Berinjela Bolos”, afirma Angélica.

O Conecta impulsionou muito o negócio do casal, proporcionou um olhar totalmente diferente, auxiliou nas divisões de tarefas e ofereceu um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dele.


“Eu estava tentando entrar para o curso de Qualificação Profissional em Empreendedorismo desde 2018, porém como cursava confeitaria pela manhã, nunca dava certo rsrsrs. Mas acredito que o Conecta aconteceu no momento certo”, relata Angélica.


Segundo Angélica, durante a pandemia, os maiores desafios do Ateliê A Berinjela Bolos foram: realizar a gestão dos negócios, equilibrar as questões emocionais, o processo de ajuste financeiro e os horários de restrições de abertura do comércio.


Os atuais ganhadores do Prêmio Conecta de Empreendedorismo já têm planos para um futuro próximo: abrir a primeira loja física, com muita determinação, foco, trabalho e companheirismo. Por enquanto, é possível encontrar os produtos do Ateliê A Berinjela Bolos em:


https://www.instagram.com/atelie_aberinjelabolos/, disponíveis para Rio Preto e região (Mirassol, Birigui, José Bonifácio… São Paulo), além dos bolos, também é possível adquirir a Festa Junina na caixa para comemorar com a família.


Gostou da história? Venha empreender com a gente.


Inscreva- se em: https://www.conectacopersucar.com/qualifica%C3%A7%C3%A3o-profissional


O principal objetivo do Programa Conecta é promover o empreendedorismo por meio da formação cognitiva, comportamental e ferramental, para que os participantes criem e implementem um Plano de Negócios. Assim, busca-se preparar os jovens para enfrentar um mercado que está cada vez mais dinâmico e competitivo, exigindo profissionais preparados para enfrentar seus desafios.


Participe do Prêmio Conecta de Empreendedorismo:

Incentivaremos dois alunos de cada cidade com R$1.500,00 para impulsionar o seu negócio. Essa premiação é baseada no regulamento, na avaliação da banca técnica de mentoria e na participação e engajamento dos alunos.



0 comentário