Oficina Pense Grande é aplicada nas turmas de Empreendedorismo do Conecta

Autora: Kelly Martins


Já parou para pensar qual a sua contribuição? O que você faz pelas pessoas ao seu redor? Quais são as suas habilidades? Há tempos já deram a letra que há três tipos de gente: as que imaginam o que acontece, as que não sabem o que acontece e as que fazem acontecer! querer mudar o mundo só depende de você e para isso, temos que exercitar uma autorreflexão.


Com o objetivo de ampliar horizontes, trocar experiências e reflexões de forma criativa, a Fundação Telefônica VIVO em parceria com o Instituto Crescer promoveu uma conexão entre os jovens do Programa Conecta Copersucar e as oficinas do Projeto Pense Grande.


As oficinas, que são uma das estratégias de formação do Projeto Pense Grande, permitem aos jovens exercitar o trabalho em equipe, o raciocínio crítico, a empatia, a criatividade e a gestão colaborativa de forma lúdica. A turma se divide em grupos, cada um fica com um tabuleiro e cartas de baralho na mesa e precisam resolver em equipe os desafios propostos, com base nos recursos que possuem em mãos. Mas o legal mesmo dessa atividade é vivenciar experiências empreendedoras.


"Trocar ideias de como podemos identificar atitudes empreendedoras no dia-a-dia com os participantes do Conecta foi algo muito inspirador, pois potencializou a temática da oficina! Foi incrível perceber em grupo que pequenas ações do cotidiano já são fortes o suficientes para impulsionar de forma criativa os projetos que temos na vida." (Depoimento da mediadora Kelly Martins) 

Quer saber mais? Dê um pulinho no portal do Pense Grande: http://pensegrande.org.br/




Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910