Participe do 9º Fórum em Roda de Santos: "Horta urbana: vida saudável começa em casa"

Atualizado: 22 de Jul de 2019

Autor: Lucas Di Giuseppe


Cada vez mais pessoas se preocupam com a origem de seus alimentos e buscam também uma alimentação mais saudável. E muitas vezes os valores de produtos que atendem essas exigências parecem mais altos do que o desejável. Pensando nesse cenário, está crescendo uma tendência, em diversas regiões do mundo, onde moradores locais criam suas próprias hortas, comunitárias ou não, para o consumo de alimentos mais saudáveis e com um custo final menor do que nos supermercados.


Muitas destas iniciativas têm virado também um negócio. Para combater o desemprego, empreendedores buscam as hortas urbanas para gerar renda e obter lucro! Isso se deve ao grande apelo de serem produtos naturais vendidos e consumidos na própria região. A tendência ainda tem um apelo muito pertinente que é a sustentabilidade. Além de todos esses benefícios, é possível gerar empregos e é um forte agente social, ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade.


Mas quais são os primeiros passos a se tomar para que tudo isso seja viável? Qualquer um pode começar uma horta comunitária? Quanto eu vou gastar pra isso?  Para tirar  essas e outras dúvidas sobre o tema, participe do 9° Fórum em Roda em Santos, que abordará o tema "Horta urbana: Vida saudável começa em casa!".


Para confirmar presença, acesse o evento em nossa página do Facebook:


https://goo.gl/2umuH8


Mediação >  Pedro Trasmonte


Formação: *Graduado em Ciências Biológicas -UNISANTOS *Especialista em Gestão Ambiental - UNESP* Experiência Profissional:  > Atuou como apoiador do projeto de monitoramento ambiental da dragagem do Porto de Santos; >Como biólogo em diversos projetos no Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos -     PRCEU USP; >Idealizador e líder da Morphos Ambiental;




Contamos com sua presença!

Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910