Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910

Prevenção ao Suicídio é o tema do 3º Fórum em Roda de Rio Preto

Atualizado: 22 de Jul de 2019

Autor: Lucas Di Giuseppe


No mês de setembro, todos lutam por uma causa: a de conscientizar a população sobre a realidade do suicídio. Segundo a Organização Mundial da Saúde, essa não é uma luta em vão, pois em 90% dos casos é possível a prevenção. Não à toa, a cor escolhida para representar essa luta foi o amarelo, que simboliza o otimismo, a alegria, a prosperidade e a felicidade, sendo uma cor inspiradora e que desperta a criatividade.


Mas quando falamos em suicídio, falamos também em saúde pública. E os números são alarmantes. Em pesquisa, o Centro de Valorização da Vida levantou que o suicídio mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Isso é mais do que algumas doenças graves, como a AIDS e a maioria dos tipos de câncer.


Para não agravar ainda mais este problema, a solução é quebrar o tabu que envolve esta temática, sempre tendo empatia pelo outro e buscando entender suas dores diante de uma conversa amigável, pois em diversas vezes o afetado não sabe onde procurar ajuda, ou nem sabe que precisa de ajuda. Por isso, quando falamos sobre como tratar o tema, isso envolve não só a própria pessoa, mas também amigos e familiares que lidam com alguém nesta situação.


Pensando justamente nestas pessoas, diversos locais se comprometem a tratar o assunto com seriedade, como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que disponibiliza um número gratuito (188)  para quem quer e necessita conversar sobre alguma situação que esteja passando.


Então se você se interessou pelo tema e quer contribuir com este bate papo,  compartilhando suas experiências, venha participar do 3º Fórum em Roda de São José de Rio Preto, que abordará o tema Prevenção ao suicídio: Desistir não é uma opção!"  


Para confirmar presença, acesse o evento em nossa página do Facebook: https://goo.gl/kyu5j9


Mediação >  Dr. Paulo Lucas


Formação: *Graduado em Coach pela Universidade Monteiro Lobato; *Especialista em Desenvolvimento Humano pela Behavorial Coaching Insitute. Experiência Profissional:  > Analista Comportamental pela Global Coaching Community; > Analista 360 graus pela Brazilian Coaching Institute;