Programa Conecta Copersucar e Faceres celebram parceria de sucesso

O Programa Conecta Copersucar, através do Vôlei Educacional, celebra a parceria com a Faculdade Medicina Faceres de São José do Rio Preto. Através dessa colaboração foi possível que todos os alunos do Vôlei Educacional fizessem avaliação física/médica, onde além da verificação do nível da saúde atual, cumpriram o requisito básico para a participação do programa, que é a avaliação médica.

A parceria já estava concretizada desde meados de março, mas devido ao surto de dengue que a cidade passou no primeiro quadrimestre do ano, nossas avaliações foram postergadas para os meses de junho e julho.

A Instituição de Ensino Superior FACERES conta com cursos de Medicina desde 2012 e a partir de 2015, em parceria com a prefeitura de São José do Rio Preto, disponibiliza o Centro Medicina de Família “Rubens Santana Thevenard”, nos fundos da ECO, no bairro Santo Antônio.


Como parceria envolve cooperação mútua, ambas as partes trabalharão em prol de um beneficiado: os alunos do Vôlei Educacional. Os jovens fizeram sua avaliação física e o ambulatório médico teve a vantagem de acompanhar “in loco” uma parte da população que dificilmente frequenta médico para consultas de rotinas, como explicou o professor e Dr. Carlos Davanço. Isto é um fator positivo, pois possibilita reduzir o tempo gasto com burocracias e esperas.


Foram atendidos 100% dos alunos, já que o atendimento foi prioritário e com hora marcada para os grupos de 10 alunos, que se revezavam nos dias e horários de aulas. Foram feitas avaliações cardiorrespiratórias e coletados questionários. Os alunos que reclamavam de algum tipo de dor recorrente foram encaminhados para uma consulta aprofundada com especialista e com a presença dos pais e/ou responsáveis.


Todos os alunos foram acompanhados pelo coordenador do Vôlei Educacional, o professor Gabriel Lage, que destacou além da importância da avaliação, o comportamento dos alunos.


“Todos os alunos compareceram no horário agendado na ECO e se portaram com muita educação e cordialidade nas instalações da Faceres”.

Outro ponto destacado pelo coordenador foi a simpatia e atendimento de todos os funcionários do ambulatório da IES.


“Todos os colaboradores, médicos e residentes que acompanharam nossos alunos foram magníficos, pois atenderam com muita atenção, valorizando a individualidade e em todos os momentos tratando-os com todo o respeito e ética, mesmo sendo uma unidade que habitualmente atende pelo SUS, o que não ocorre em outros centros médicos do país”.

Essa parceria não se encerra somente com a avaliação, pois já estão sendo agendados para o segundo semestre, rodas de conversas com os médicos e residentes do Centro Médico, onde abordarão com os alunos temáticas sobre a saúde na adolescência, violências, assédio na comunidade, entre outros temas.

O impacto dessa parceria na comunidade é, sem dúvidas, a maximização dos resultados para ambas as partes, já que alcançará um público mais amplo, agregando valor para todos.




Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910