Programa Conecta Copersucar oferece mentoria de marketing digital para ex-alunos

Autora: Adriana Emiliano



Em parceria com a Clareou Agência Digital, o Programa Conecta Copersucar oferece mentoria a ex-alunos do curso de Qualificação Profissional em Empreendedorismo com objetivo de impulsionar os seus negócios por meio do marketing digital.


O marketing digital tem ganhado destaque ao longo dos anos, pois mudou-se a maneira como as empresas usam a tecnologia para promover o desenvolvimento de seus negócios. A popularidade dos dispositivos digitais impactam na maneira de consumo de produtos e serviços da população em geral. O uso de ferramentas como redes sociais, e-mail marketing, sites e apps, permitem que os empreendedores se aproximem mais de seus públicos e estejam mais presentes nas suas vidas. Além do uso de diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.


“O mundo está conectado e as pessoas desejam essa conexão. Conexão humanizada, que nos faz sentir, desejar, realizar e compartilhar valores, conhecimento, vivências, experiências e produtos. Nesta mentoria, o marketing encontra o digital de forma humanizada, onde trago a visão da celebração da personalidade e autenticidade do empreendedor, como chaves de sucesso para uma presença online autêntica, com foco na construção de relacionamento com a sua persona.” Afirma a consultora Aline Barroso.

O roteiro de aprendizado foi elaborado pela consultora Aline Barroso, em 10 aulas, via plataforma Teams, com um roteiro de aprendizado que enfatiza os principais recursos do mundo digital, como a personalidade da sua marca, calendário de conteúdos, ações de marketing para gerar vendas e muito mais. Ao planejar a utilização do marketing digital, há muitas etapas que devem ser consideradas:


  • Diagnosticar o estado atual;

  • Pesquisar o público- alvo e definir funções;

  • Definir metas;

  • Listar os recursos necessários;

  • Definir um cronograma;

  • Monitorar todas as operações para entender os motivos e resultados.


Os dados da pesquisa Content Trends 2016, realizada pela Rock Content, com 2.725 participantes de diferentes setores e ramos de atividade no Brasil, indicam que 73% da experiência de compra online começa com ferramentas de busca na internet, como o Google. Em outras palavras, quando queremos comprar um produto ou serviço, usamos a internet para: quando já sabemos o que queremos, procurar o melhor preço, buscar informações sobre um produto ou serviço específico ou ainda estudar a possibilidade de compra.


Hoje, o marketing digital permite que os consumidores tenham um papel mais ativo nesse processo. Em termos de quantidade isso significa que antes mesmo do consumidor entrar em contato com o vendedor, o processo de compra está 60% concluído.


Durante a pandemia da Covid- 19, foi notória a importância do desenvolvimento de redes sociais e dos pequenos negócios locais nas comunidades e no dia a dia. As pessoas passaram a consumir mais localmente e virtualmente, o que aponta um cenário favorável para os empreendedores e para as vendas on-line, proporcionando uma nova perspectiva sobre os problemas crescentes causados pela exclusão digital. O legado desse período é um atendimento personalizado, virtual e com um bom plano de marketing digital, atento às demandas dos seus clientes e que chega até eles. Um estudo recente realizado pela Mckinsey no Brasil mostrou que 90% das empresas desejam manter as mudanças que fizeram em seus negócios após a Covid- 19.



“Eu estou amando fazer a mentoria de MKT Digital. Já usei e apliquei várias técnicas nas redes da academia e obtive um feedback muito legal e expressivo! Tenho certeza que vai ser uma virada de chave pra mim porque hoje tudo é por meio do digital, nossas vendas, nossa promoção de marca. Tô ansiosa pelo que ainda vem pela frente!”, destaca a aluna Lorraine Macedônio de Santos.

0 comentário