Programa Conecta da início a sua primeira turma em Santos!

Autor: Leonardo Fracaro


O que se espera de um primeiro dia? Primeiro dia de aula, primeiro dia de trabalho ou primeiro dia em uma casa nova. As estreias sempre nos causam certa insegurança, mas também nos causam muitas expectativas. A princípio, ficamos receosos, mas com o passar do tempo com o desenvolver dos diálogos, começamos a sorrir mais espontaneamente e a conversa fluiu.


Nosso primeiro dia no Conecta Copersucar em Santos não foi diferente. Aparentemente, todos estavam tensos e pouco se falava. Iniciou-se, então, uma dinâmica para "quebrar o gelo". O famoso rolo de barbante. Já ouviu falar? É aquele "jogo" onde uma pessoa pega o rolo de barbante, se apresenta aos demais, segura o barbante e passa o rolo para outra pessoa e assim sucessivamente, até que todos tenham se apresentado. O que mais chamou a atenção, foi que, com o passar do rolo de mão em mão, as pessoas não só se apresentavam, mas tinham que dividir com o grupo suas expectativas sobre o curso de Assistente de Produção de Eventos.


Começamos a dividir informações e vimos aquele simples rolo de barbante se tornar uma espécie de rede. Aquilo representava mais do que uma dinâmica em grupo, era uma conexão que estávamos estabelecendo uns com os outros, compartilhando expectativas, dividindo conhecimento e fazendo novas amizades. Nem percebemos quando, exatamente começamos a rir e dividir experiências uns com os outros, tamanha foi a naturalidade com que tudo ocorreu.


Logo após, estabelecemos juntos uma lista de combinados a serem respeitados durante todo o tempo do curso. Cada um compartilhou suas ideias e apresentou sugestões. Concluído isto, relemos tudo para que nada fosse deixado no esquecimento. E, mais uma vez, tornamos algo "chato" em um momento de troca de ideias.


Ao longo dos momentos desse primeiro dia, novas expectativas estavam sendo geradas em nós e nossos olhares estavam mais atentos a tudo o que se dizia. Estávamos cativados, com nossas atenções todas voltadas às palavras da professora. O que antes era uma incerteza e insegurança, agora era uma ansiedade sem tamanho. Ao final, recebemos o material didático que usaremos nas aulas. Isso nos deu aquela nostalgia de "volta às aulas". Bateu aquela saudade dos estudos e isso contribuiu para que cada um decidisse dar o seu melhor. Mais uma vez, expectativas boas foram geradas.


Em tudo, fomos surpreendidos! Do início ao fim, nossa vontade de aprender aumentava. Nossos sorrisos se tornaram mais espontâneos e nossa ansiedade está inenarrável! Certamente, essa primeira turma do Conecta Copersucar em Santos trará grandes resultados. Posso dizer, com toda a certeza, que começamos com o pé direito. Foi o primeiro dia de aula de muitos que estão por vir. O primeiro ingrediente de uma receita de sucesso que está sendo preparada por cada um de nós.


O que esperar do futuro? Temos consciência de que nós é que fazemos o futuro, uma vez que nossas escolhas irão influenciá-lo. Sendo assim, esse curso será um marco nas vidas daqueles que estiverem dispostos a fazer valer a pena.


Parabéns a todos os envolvidos nesse Programa, aos professores super atenciosos e, claro, aos alunos que se mostraram impecáveis. Estou convencido de que esses quatro meses juntos serão inesquecíveis e levaremos essas experiência para a vida toda!

Confira abaixo algumas fotos da primeira aula inaugural da Turma Conecta em Santos!! ;)

Conecta Copersucar | Copersucar | Instituto Crescer

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Cubatão, 929 cj 101 
CEP 04013-043 - Vila Mariana 
São Paulo - SP - Brasil

+55 11 4550-3910