Projeto Geração Vôlei prestigia Musical 13, em São Paulo

Autora: Adriana Emiliano


Alunos, alunas, familiares e convidados do projeto Geração Vôlei prestigiaram o Musical 13 na tarde de sábado, 16 de abril, no Teatro Liberdade, em São Paulo.

O musical é voltado para toda a família, inclusive para os adolescentes, e conta de uma forma leve os desejos e frustrações de jovens em torno dos treze anos, como a necessidade de aceitação, escolhas para integração a grupos sociais, armadilhas amorosas e tudo que pode acontecer nesse período. A obra aborda a infância e a maturidade, e que tudo é uma questão de perspectiva para compreender o seu papel na sociedade.

Com um olhar direcionado às novas linguagens e comportamentos dos jovens, o musical apresenta questões como adaptação em novas culturas, divórcio dos pais, aceitação em grupos, fazer amigos, religião e tudo isso com os adolescentes em um lugar de fala, falando de jovem para jovem.

“O musical foi super divertido. Eu estava presente com a minha família e esses momentos são importantes para a integração de todos. O elenco composto somente por adolescentes traz a sensação de pertencimento ao grupo, dá voz aos jovens. Além disso, os atores atuavam e cantavam muito bem, os figurinos eram divertidos, chamavam atenção“, comenta o aluno do Geração Vôlei, Giovanni de Souza, de 14 anos.

A iniciativa, voltada para democratização do acesso à cultura e valorização à arte, teve como objetivo proporcionar uma maior diversidade cultural e promover junto aos jovens e seus familiares, autonomia, autoestima e consciência da relação do seu próprio espaço com o do outro.

A cultura se faz necessária em todos os momentos da vida e poder ter acesso a um musical como esse, nos faz refletir sobre como as linguagens joviais têm mudado e o quão é necessário compreender tais mudanças. O Musical 13 nos mostrou como podemos lidar com as novas tendências para compreendê-los e possibilitar uma educação cada vez melhor”, destaca a professora do Geração Vôlei, Thais Lopes.

O Geração Vôlei faz parte das ações do Programa Conecta Copersucar no eixo de Ação, Saúde e Vida. Realizado pelo Instituto Crescer, em parceria com a Copersucar, a ação é realizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.







O Programa Conecta é mais uma ação de responsabilidade social da Copersucar nas cidades onde atua. A Companhia considera o investimento social privado como importante instrumento para a transformação e o desenvolvimento dos cidadãos, visando a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável. As oficinas de Vôlei são gratuitas e voltadas a adolescentes paulistanos de 13 a 17 anos.

Para se inscrever, acesse o link: https: www.conectacopersucar.com

Nos siga em nossas redes sociais:

facebook.com/conecta.copersucar

instagram.com/conecta.copersucar

www.conectacopersucar.com





0 comentário