Projeto Geração Vôlei promove festival esportivo, em São Paulo


Autora: Adriana Emiliano

No último sábado, 30 de abril, iniciamos as festividades do encerramento do projeto Geração Vôlei, com a temporada de competições. Os amistosos que celebram o término do projeto, em 6 de maio, foram realizados com competições entre feminino, masculino, misto para jovens de 13 à 17 anos, e para as categorias acima de 18 anos, com times abertos para os familiares dos alunos e toda a comunidade.

O Geração Vôlei faz parte das ações do Programa Conecta Copersucar no eixo Ação Saúde e Vida, que é realizado pelo Instituto Crescer, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, em parceria com a Copersucar. O objetivo do projeto é promover um ambiente que estimule o hábito da prática esportiva e promoção da saúde, permitindo que adolescentes desenvolvam suas potencialidades físicas e motoras, bem como a adoção de valores éticos para o pleno exercício da cidadania.

Esta ação atende cerca de 150 participantes e beneficia mais de 80 pessoas diretamente na execução de todo projeto. Confira os depoimentos:

O projeto foi muito legal, pois com ele eu ajudei pessoas com mais dificuldades, melhorei bastante o meu desempenho nos fundamentos da modalidade e também conheci pessoas maravilhosas que vou levar pra vida. O festival e os amistosos foram maravilhosos. Aprendemos a nos comunicar mais e a ter mais agilidade, cada um deu o melhor de si. O mais legal é que a gente criou um diálogo maravilhoso com os professores, que são extremamente atenciosos, carinhosos, divertidos e engraçados.

Agradeço do fundo do meu coração por esse projeto. Como ele começou na pandemia, ajudou muito no meu psicológico e também a jogar um esporte que amo muito. MUITO OBRIGADO POR TUDO💖

aluna Isabel Pacífico, 15 anos

“Foi muito gratificante participar do amistoso junto com a “garotada” do projeto Geração Vôlei, encerrando esse 1° ciclo. Além de poder estreitar um pouco mais o relacionamento com eles, pudemos praticar exercício. Graças à diminuição das restrições da pandemia, eventos como este podem agora ser realizados presencialmente. Também pudemos presenciar um pouquinho de como funciona a dinâmica dos treinos, as instruções passadas pela técnica. Instruções estas que têm aplicação não apenas dentro da quadra, mas também para a vida pessoal. O projeto acaba por influenciar não apenas os jovens, mas também suas famílias. Ontem, conversando com uma participante, ela comentou comigo que no sábado, quando houve um evento aberto para a comunidade local participar, sua mãe também jogou e ficou empolgada por ter voltado a jogar vôlei, e comentou que queria voltar a praticar mais exercício físico. O vôlei é bem democrático, há espaço e posição para todos jogarem, e para minha surpresa, fiquei bem feliz em ver que temos “jóias” que estão sendo lapidadas lá.”

Danielle da Silva Lima, analista de Sustentabilidade e voluntária da Copersucar.




“Foi um dia muito especial e descontraído. Muito bom para nós, como colaboradores da Copersucar, poder ver de perto os frutos do projeto Geração Vôlei. Conhecemos muitos jovens que estão adquirindo, por meio do esporte, conceitos para se tornarem adultos responsáveis e colaborativos.”

Thiago Ferreira dos Santos, analista de Logística

“A experiência foi incrível! O desenvolvimento foi tudo, desde os fundamentos como: manchete, corte e saque. O treino me fez sair de uma crise de ansiedade muito atacada, de um início de depressão e sedentarismo. Convido muito as outras pessoas a fazerem parte do ano 2, pois será inesquecível.”

aluna Ana Beatriz Parrille, 17 anos


O Programa Conecta é mais uma ação de responsabilidade social da Copersucar nas cidades onde atua. A Companhia considera o investimento social privado como importante instrumento para a transformação e o desenvolvimento dos cidadãos, visando a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável. As oficinas de Vôlei são gratuitas e voltadas a adolescentes paulistanos de 13 a 17 anos.

Para se inscrever, acesse o link: https: www.conectacopersucar.com

Nos siga em nossas redes sociais:

facebook.com/conecta.copersucar

instagram.com/conecta.copersucar

www.conectacopersucar.com


0 comentário