Qualificação Profissional - Formaturas Online do 2º Semestre de 2020

Texto por: Alexsandra Lucena




Na última semana, tivemos as formaturas das nossas turmas de Qualificação Profissional e Empreendedorismo do 2º semestre de 2020, um semestre com muitos desafios, ainda dentro de um período de pandemia, que foram vencidos por cada um de nossos alunos.


Foram três noites emocionantes onde 65 alunos foram certificados pelo projeto, começando pela 9ª turma de Santos, no dia 25/11 onde 21 alunos se formaram sob o comando do articulador local Diego Andrade, em Rio Preto tendo a Cibele Brandão como articuladora local 25 alunos da 6ª turma do projeto na noite do dia 26/11 e por fim no dia 27/11 19 alunos na 4ª turma de Ribeirão Preto, com o Vardir Leandro como articulador local.




O evento foi realizando de forma online, através do Microsoft Teams, assim como as aulas e os fóruns dessas turmas. Contamos uma “mesa online” de convidados em cada cidade, compostas por autoridades locais e parceiros do projeto. Em Santos essa banca foi composta por Luciano Ângelo Bragança, responsável pelo terminal de Santos da Copersucar, Selley Storino, Representante do Fundo Social de Santos e o senhor Henrique Pabst, Presidente do Conselho Municipal da Juventude de Santos, em Rio Preto tivemos a presença do Alexandre Silva de Oliveira, Gestor da Copersucar de São José do Rio Preto e o professor Márcio Alves, assessor especial da Secretaria da Educação de São José do Rio Preto e em Ribeirão Preto além da presença online do Sandro Geraldo Chiquino, representante da Copersucar em Ribeirão Preto, Eduardo Molina - Secretário de Turismo de Ribeirão Preto, representando o Prefeito Municipal a Marina Marinzeck, representante do Sebrae, Sonia Cristina Del Campo, representante da escola Nair Nogueira e também contamos com um vídeo do André Trindade, representante da câmara municipal de Ribeirão Preto demostrando seu apreço pelo projeto e por todos os alunos. Em todas as formaturas também contamos com a presença do Presidente do Instituo Crescer o senhor Luis Claudio, e como mestre de cerimonias tivemos o líder do projeto, Marcelo Ferraz.


Essa turma ainda contou com uma grande novidade no projeto, que foi anunciado durante o evento de formatura, que foi o “Prêmio Conecta de Empreendedorismo”, onde dois alunos de cada cidade receberam um incentivo de R$1500 para impulsionar o seu negócio, essa premiação foi baseada na avaliação da banca técnica de mentoria e também na participação e engajamento dos alunos, os premiados foram Ione Gomes Bispo, Erika Alessandra de Angeli, Luciana Scavone Geremias, Tânia Menezes Xavier, Natasha da Silva Alberti dos Santos, Tatiane Santos Graciano de Sousa.



O prêmio permanecera no projeto e em breve traremos novas novidades, sobre ele e sobre o regulamento!


Com uma sensação de dever cumprido, a equipe encerrou a noite de formaturas com muitas mensagens de gratidão e também bastante ansiosos pelo que vira.


Pra não perder nada sobre como será próximo semestre, nos acompanhe em nossas redes sociais @conecta.copersucar e visite o nosso site www.conectacopersucar.com e fiquem ligados pois em 2021 teremos muita coisa legal pra todos vocês.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo